Procuramos um profissional para ingressar no nosso departamento de mobilidade.
Aqui está uma descrição detalhada das responsabilidades e qualificações necessárias:
Responsabilidades
* Comunicação constante com múltiplos stakeholders, incluindo diretores de Recursos Humanos, departamentos de mobilidade, agências imobiliárias, prestadores de serviços, advogados, outros consultores de relocation e entidades públicas.
* Atuação tanto na vertente de back office (organização interna e gestão de processos administrativos de processos e documentação) como na vertente de acompanhamento externo (saídas com clientes, apoio presencial em serviços públicos e privados).
* Acompanhamento de clientes durante todo o processo de procura de habitação e/ou escolas, com atuação em ambiente multicultural e contato com perfis variados de clientes (individuais, famílias, executivos, estudantes, etc.).
* Organização de roteiros de visita a imóveis, em estreita articulação com agências imobiliárias locais para identificar as melhores opções de acordo com os critérios e orçamento do cliente.
* Acompanhamento presencial nas visitas a imóveis.
* Negociação de contratos de arrendamento com proprietários e/ou agências e prestação de assistência inclusive na assinatura do contrato.
* Apoio no processo de pagamento de cauções e garantias.
* Realização de inspeções a imóveis e preenchimento do relatório de entrada do cliente na sua nova residência.
* Comunicação contínua com o expatriado e/ou cliente corporativo, por e-mail e telefone, durante todas as fases do processo.
* Coordenação da contratação de serviços domésticos essenciais (luz, água, internet, etc.) em nome do cliente.
* Coordenação de todo o processo de registo do cliente: solicitação do Número de Identificação Fiscal (NIF), Número de Identificação da Segurança Social (NISS), abertura de conta bancária, inscrição nos centros de saúde (utente), registos e trocas de cartas de condução, Atestados de Residência da Junta de Freguesia, entre outros.
* Deslocações à zona do Porto conforme necessidades dos clientes/equipa.
Qualificações
* Formação Superior (preferencial nas áreas de Relações Internacionais, Turismo, Psicologia, Comunicação, Gestão ou similares).
* Experiência prévia como consultor de relocation, ou em funções ligadas ao turismo, atendimento ao cliente, hospitalidade ou área imobiliária.
* Fluência em português (C1-C2) e inglês (C1-C2). Outros idiomas são valorizados, especialmente francês, espanhol, alemão ou russo.
* Conhecimento aprofundado da cidade de Lisboa, Porto e localidades adjacentes, e possuir carta de condução.
* Forte orientação para objetivos e resultados, com autonomia e responsabilidade na gestão de múltiplos processos em simultâneo.
* Empenho e dedicação: paixão pelo contacto com pessoas, sentido de responsabilidade e profissionalismo.
* Excelente capacidade de comunicação (oral e escrita) e relacionamento interpessoal.
* Confortável em ambiente multicultural, com sensibilidade e abertura à diversidade, capaz de atuar com empatia com pessoas de diferentes origens.
* Espírito de equipa, proatividade e gosto por colaborar em ambientes dinâmicos e orientados para soluções.
* Vontade constante de aprender e evoluir, com abertura para feedback e espírito de melhoria contínua.
Benefícios
* Salário bruto mensal de 1350€.
* Horário flexível de trabalho.
* Seguro de saúde comparticipado.
* Parcerias e outros incentivos.
* Contrato a Termo Incerto.