Objetivo da Função:
Criar e gerir projetos de construção com eficiência e qualidade, garantindo satisfação do cliente e cumprimento de prazos.
Principais Responsabilidades:
1. Planeamento e Coordenação
* Planear e coordenar as atividades da obra;
* Acompanhar a execução das tarefas;
* Analisar custos e proveitos;
* Implementar ações corretivas para garantir qualidade e objetivos definidos.
2. Articulação Interna
* Trabalhar em equipe com áreas de suporte às operações;
* Levantar necessidades de recursos físicos e humanos;
* Gestão operacional do estaleiro;
* Delineação do Plano Estratégico de Execução;
3. Cumprimento de Contrato
* Articular-se permanentemente com a equipa do Dono de Obra;
* Cumprir o contrato;
* Sugerir e negociar alterações ao projeto e/ou plano de trabalho;
4. Otimização dos Resultados
* Promover abordagens de desenvolvimento de empreendimentos que integrem pessoas, sistemas e estruturas de negócio;
* Otimizar os resultados do empreendimento;
* Aumentar valor para cliente;
* Reduzir desperdício;
* M Maximizar a eficiência nas etapas do projeto.
5. Soluções de Industrialização
* Propor soluções de industrialização aos clientes como uma soluação técnica ao projeto;
* Reduzir cronogramas de obra através de processos bem definidos e automatizados;
* Aumentar controle de qualidade e rastreabilidade.
6. Solicitações Externas
* Responder a solicitações de entidades externas;
* Fornecer acompanhamento e levantamento de informação necessários;
7. Liderança
* Liderar reuniões com a equipa da obra e subempreiteiros;
* Avaliar estado da obra e definir ações preventivas ou corretivas;
8. Reportings e Planeamento
* Desenvolver reportings;
* Implementar e desenvolver ciclos de rotina essenciais;
* Plano de execução estratégica;
* Planeamento geral de obra;
* Mapas de aprovisionamento;
9. Qualidade, Ambiente e Segurança
* Definir e implementar planos de obra;
* Inspecionar processos nas vertentes da Qualidade, Ambiente e Segurança;