Procuramos um(a) Gestor(a) de Marketing e Comunicação para integrar o projeto URUBU Innovation Lab!
O que é a URUBU Innovation Lab?
A URUBU procura dinamizar o ecossistema de inovação português, posicionando-se como um hub nas áreas das Smart Cities, Proptech e Economia Circular, com foco na criação de cidades mais inteligentes, eficientes e sustentáveis.
O programa URUBU Innovation Lab nasce com o objetivo de fomentar um ambiente onde Start-ups, universidades, empresas e entidades públicas não apenas coexistem, mas colaboram de forma estruturada e proativa.
A missão é atuar como catalisador de inovação, aproximando o dinamismo e a agilidade das Start-ups da experiência, recursos e escala das grandes organizações.
Para concretizar a sua missão, o URUBU Innovation Lab procura perfis motivados, criativos e orientados para impacto, capazes de contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de inovação mais forte, dinâmico e colaborativo.
A oportunidade:
Como Gestor(a) de Marketing e Comunicação, estas serão algumas das tuas funções:
Comunicação e Marketing do Programa
* Desenvolver o plano de comunicação do programa de aceleração URUBU Innovation Lab.
* Criar conteúdos adaptados aos diferentes públicos-alvo (start-ups, empresas, universidades e comunidade local) e às diferentes plataformas (digitais e físicas).
* Gerir as redes sociais do programa, incluindo planeamento editorial, produção de conteúdos e monitorização de métricas.
Gestão de Identidade Visual
* Desenvolver e gerir a imagem visual do programa, incluindo logótipos, templates, posters, identidade gráfica de eventos, apresentações e materiais promocionais.
Gestão de Parcerias e Comunidade
* Identificar, contactar e articular com oradores, mentores e convidados para eventos, workshops e palestras.
* Criar e manter relações com entidades estratégicas do ecossistema empreendedor, académico e empresarial.
Gestão e Produção de Eventos
* Planear, organizar e executar eventos, workshops e palestras do programa.
* Atuar como anfitrião/apresentador dos eventos, garantindo alinhamento e dinâmica com o público.
És a pessoa certa para este desafio, se:
* Tens Licenciatura ou Mestrado em Marketing, Comunicação, Design, Multimédia ou áreas relacionadas;
* Tens conhecimentos em ferramentas de design;
* Dominas as ferramentas de gestão de redes sociais;
* Tens competências em copywriting, storytelling e comunicação em redes sociais;
* Valorizas o rigor, a organização e o espírito crítico;
* Tens autonomia, mas sabes colaborar e comunicar de forma clara e eficaz;
* Vês os desafios como oportunidades e procuras sempre soluções.
Vens construir o ecossistema de inovação?
Candidatura ao abrigo da Lei nº4/2019