Descrição da Vaga
Responsável pelas reservas solicitadas pelos clientes dando a conhecer todas as ofertas/serviços do Hotel.
Principais Responsabilidades
- Determinar o tipo de quarto/serviços apropriados às necessidades do cliente;
- Saber ouvir ocliente;
- Saber comunicarassertivamente com o cliente e sempre com sorriso a atitude positiva e dinâmica;
- Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
- Controlar a disponibilidade do hotel no PMS;
- Controlar tarifas no site e OTA's;
- Assegurar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras;
- Organizar,gerir eprocessar todos os pedidos de alterações e cancelamentos recebidos;
- Consultar a disponibilidade mediante ocupação;
- Assegurar a satisfação máxima dos Clientes;
- Introduzire confirmar dados e reservas no sistema;
- Utilizar os procedimentos e SOP's de reservas no dia a dia;
- Converter chamadastelefónicas e pedidos de informação por email em reservas;
- Maximizar a receita, sabendo usar as ferramentas de Revenue;
- Promover oupselling;
- Conhecer bem asvárias unidades do grupo DHM para promover o Crosseling;
- Ajudar a solucionar problemas e gerir reclamações;
- Partilhar informação sobre atrações turísticas da região bem como promover experiências do Hotel.
Experiência que procuramos
- Elevado sentido de responsabilidade e rigor - Comprometimento;
- Ser Vendedor(a);
- Ser organizado(a), preciso(a), metódico(a) e ter preocupação pelo detalhe;
- Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
- Saber trabalhar sob pressão e responder às situações imediatas e urgentes com assertividade;
- Forte capacidade analítica;
- Boa capacidade de comunicação;
- Orientaçãoparao cliente;
- Atitude dinâmica epositiva;
- Conhecer bem o DNAda DHM;
- Conhecer as váriasunidades do grupo DHM;
- Respeito pelafilosofia e visão do grupo.
- Conhecer os SOP's de Reservas diariamente;
- Gosto pelotrabalho em equipa e de entreajuda;
- Disponibilidadee Flexibilidade de Horários.
- 12o ano completo e formação profissional na área de Hotelaria.
- = 2 anos de experiência profissional em função similar.
- Fluência na língua de origem e em língua Inglesa, outra língua será valorizada.
- Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador;
HOST ou outro semelhante