A FCCN, serviços digitais da FCT tem como missão principal dotar as comunidades académica e de investigação portuguesas dos meios tecnológicos que lhes permitam produzir ciência e conhecimento de excelência. Empenhamo-nos em assegurar Tecnologia para o Conhecimento.
Para nos ajudar nesta missão estamos a recrutar um/a Técnico/a de Qualidade e Suporte para a Área de Sistemas de Informação para o Financiamento.
Na FCCN, acreditamos que a igualdade de género é fundamental para criar um ambiente de trabalho inclusivo e inovador. Comprometemo-nos a promover oportunidades iguais para todas as pessoas, independentemente de género, identidade ou expressão, assegurando que cada candidatura é avaliada de forma justa e transparente.
Junta-te a nós para construirmos uma equipa diversa, onde o talento e as ideias de todos são valorizados e respeitados.
Responsabilidades:
- Elaborar planos de teste e casos de teste com base em documentação funcional;
- Executar testes funcionais e documentar os resultados;
- Dar suporte aos utilizadores internos e a uma vasta comunidade de utilizadores externos dos sistemas de informação da FCT;
- Fazer a ponte entre os utilizadores e a equipa de desenvolvimento na resolução de incidentes, bem como fazer propostas de melhoria;
- Produzir documentação online em formato de texto e vídeo, em língua portuguesa e inglesa, para os utilizadores dos nossos sistemas;
- Dar formação aos utilizadores internos nos sistemas de informação desenvolvidos pela equipa
Requirements
- Formação mínima 12º ano ou formação profissional equivalente;
- Capacidade de análise;
- Boas capacidades de comunicação;
- Gosto por trabalhar em equipa e por software;
- Foco no cumprimento dos objetivos;
- Autónomo/a e responsável;
- Conhecimentos de inglês
Outros conhecimentos valorizados:
- Formação superior;
- Certificação ISTQB;
- Execução de testes de controlo de qualidade de software;
- Ferramentas para execução de testes;
- Linguagens de programação (HTML, CSS, JavaScript, SQL);
- Suporte a utilizadores de sistemas de informação;
- Produção de documentação para utilizadores;
- Formação a utilizadores;
- Ferramentas de ticketing (tratamento de pedidos de apoio)
Benefits
- Integração numa equipa jovem e dinâmica com ambiente descontraído, onde valorizamos a proximidade e o espírito de equipa;
- Integração numa entidade certificada pela norma NP 4552, no âmbito do Sistema de Gestão da Conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional;
- Trabalhamos 35h semanais e temos flexibilidade de horário;
- Regime de trabalho híbrido;
- Formação contínua com vista ao teu desenvolvimento profissional;
- Acesso a um Campus com estacionamento gratuito, acolhedor e bem localizado em Lisboa;
- Várias iniciativas internas para promover o convívio e interação entre colaboradores;
- Possibilidade de adesão à ADSE;
- Refeitório;
- Gestão por objetivos;
- Dia de aniversário como dia livre
Procuramos pessoas com as competências e a experiência acima descritas, mas sobretudo interessadas na área tecnológica e motivadas para aceitar o desafio de fazer parte de uma equipa altamente especializada e servir a comunidade de ensino e investigação, contribuindo para o desenvolvimento de serviços de qualidade e inovadores.
Seniority level
- Seniority level
Entry level
Employment type
- Employment type
Full-time
Job function
- Job function
Other
- Industries
IT Services and IT Consulting
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