Descrição do emprego
Desempenha funções de suporte geral à direção de IT e às suas operações, incluindo assistência corrente aos clientes e utilizadores.
É responsável por gerir de forma eficiente as questões operacionais diárias de IT, oferecendo suporte abrangente aos utilizadores nos sistemas disponíveis e nos processos relacionados com o departamento.
Garante uma comunicação clara e eficaz com os utilizadores e clientes internos, parceiros e demais membros da equipa de IT, promovendo alinhamento e colaboração.
Tarefas:
1. Serviço ao Utilizador & Suporte
* Atendimento de chamadas e gestão de pedidos/tickets.
* Prestação de suporte de HelpDesk de nível 1 aos utilizadores (hardware ou software).
* Acompanhamento do estado dos pedidos e comunicação com os utilizadores.
* Identificação, despiste de problemas e resolução de problemas técnicos.
* Manter um elevado nível de satisfação dos utilizadores através de interações profissionais e educadas
2. Gestão Contratual e Compras de IT
* Apoio na gestão de contratos de IT, incluindo licenciamento, comunicações, impressão, entre outros.
* Assistência na aquisição de equipamentos, soluções e serviços, elaborando comparações entre alternativas.
* Controlo da faturação e dos custos relacionados com o IT.
3. Gestão de Processos, Activos e Stocks de IT
* Coordenação dos processos de onboarding, offboarding, alterações (changes) e gestão corrente de permissões.
* Atualização do cadastro de ativos de IT e monitorização dos níveis de stock.
* Elaboração de relatórios da área de IT.
* Realização de tarefas administrativas relacionadas com a área.
4. Instalação e Suporte a Equipamentos
* Instalação de equipamentos e suporte técnico contínuo aos mesmos.
* Efetuar a instalação e manutenção de vários periféricos, bem como instalação de atualizações e patches importantes.
5. Gestão Documental e Intranet
* Suporte na organização documental e manutenção da intranet do departamento.
6. Monitorização de Sistemas
* Monitorização dos sistemas e verificação da execução de tarefas agendadas.
Qualificações
* Formação relevante na área dos sistemas de informação;
* Proficiente em Ferramentas Microsoft 365;
* Conhecimentos de redes;
* Experiência de trabalho com ferramentas de service desk;
* Experiência de contacto e suporte a clientes finais;
* Proficiência em Inglês para suporte a utilizadores de língua estrangeira;
* Residência preferencial na região do Porto.
Informação adicional
* Oportunidade de integrar um projeto desafiador na área de tecnologias de informação;
* Oportunidade de carreira, integrando um Grupo em expansão com possibilidade de progressão na carreira mediante a evolução;
* Integração numa equipa diversificada e dinâmica com profissionais da mesma área de formação.