.Key Account Manager & Data Analyst Localização: Híbrido - Escritório (4 dias) / Casa (1 dia)Horário: Tempo integral (40 horas/semana)Remuneração: Salário competitivo (€1.300–1.500 líquidos) + benefíciosCandidaturas: Preencher o formulário após se candidatar no LinkedIn ? FormulárioSobre a Equal Food A Equal Food é uma empresa ambiciosa comprometida com a redução do desperdício alimentar e o apoio aos agricultores locais, enquanto aumenta a segurança alimentar na nossa comunidade.
Nos últimos quatro anos, construímos uma empresa que atendeu mais de 10.000 clientes (B2C e B2B) com uma receita anual acima dos €3 milhões.
Os nossos clientes ajudaram-nos a evitar que mais de 1.000 toneladas de alimentos fossem desperdiçadas.
Acreditamos na sustentabilidade e na criação de oportunidades económicas para a nossa comunidade agrícola.
Atualmente, somos uma equipa de +25 membros (e a crescer), metade dos quais trabalha em operações.ResponsabilidadesGestão de Clientes (Key Account Management):Gerir a carteira de clientes B2B, com foco em restaurantes, retalho e empresas.Garantir a satisfação e retenção dos clientes através de um acompanhamento próximo e proativo.Compreender as necessidades dos clientes e traduzi-las em soluções viáveis com as equipas internas.Aumentar o AOV (Average Order Value) dos clientes através de upselling estratégico e introdução de novos produtos .Participar ativamente nos esforços comerciais da empresa, propondo sugestões personalizadas a cada cliente com base em histórico de compras.Integrar a equipa de gestão de pedidos, sendo responsável por receber e processar encomendas duas vezes por semana, em colaboração com a restante equipa.Gestão de Contas a Receber (Accounts Receivables):Manter saldos de clientes em dia através de um acompanhamento persistente, direto e criativo.Estabelecer processos eficazes para cobrança, negociação de prazos e resolução de pendências.Trabalhar em conjunto com a equipa de operações e faturação para garantir alinhamento e clareza nos fluxos financeiros.Análise de Dados e Reporting:Analisar dados de vendas, margens, frequência de compra e comportamento de clientes para identificar padrões e oportunidades de melhoria.Apoiar decisões estratégicas através de dashboards, relatórios e análises preditivas.Desenvolver e manter ferramentas de reporting (Google Sheets, Looker Studio ou similares).Automação e Estruturação de Sistemas:Ter um conhecimento profundo das estruturas de dados internas e capacidade de adaptar/expandir conforme necessidades.Criar e manter Google Apps Scripts para automatizar processos recorrentes e reduzir trabalho manual.Ser uma peça central no desenho e implementação de sistemas baseados em dados, contribuindo para a eficiência e escalabilidade da empresa.Colaboração e Estratégia Comercial:Colaborar com marketing, produto e operações para garantir alinhamento e execução eficaz.Participar na construção de estratégias comerciais baseadas em dados de mercado e comportamento do cliente