Empresa:
GLOONE | For Critical Environments
Descrição da Função
Somos especialistas em soluções integradas para
centros de controlo, segurança, defesa e mobilidade
, combinando engenharia, design e tecnologia de forma diferenciadora. Com presença ativa em Portugal e Espanha, somos reconhecidos pela nossa capacidade de desenvolver projetos chave-na-mão para clientes estratégicos nos vários setores.
Para reforçar a nossa equipa de engenharia, procuramos um(a)
Engenheiro(a) de Pré-Venda
que queira fazer parte de uma estrutura ágil, com espírito colaborativo e orientada para soluções técnicas de elevado valor acrescentado.
Atuará como parte da equipa de engenharia, apoiando os Gestores de Conta na venda de produtos e serviços fornecidos pela empresa. Será responsável pela apresentação de propostas comerciais e técnicas dando resposta aos requisitos das consultas dos clientes nacionais e internacionais. Acompanhará a equipa comercial na fase de pré-venda, selecionando, apresentando e propondo as soluções do catálogo da empresa com vista à sua comercialização.
PRINCIPAIS TAREFAS ASSOCIADAS À FUNÇ O:
Prestar consultoria pré-venda, aconselhamento técnico, atuando como perito nas apresentações a clientes para apoiar o desenvolvimento de negócios
Dar resposta às RFIs, RFQs e RFPs nacionais e internacionais
Identificar potenciais clientes e colaborar na prospeção nos mercados alvo da empresa
Realizar esquemas técnicos e criar BOM's para propostas
Redação de propostas comerciais e técnicas
Colaborar com as equipas técnicas para assegurar que as especificações do projeto contratado são executadas dentro do prazo e conforme acordado
Implementação de provas de conceito
Efetuar demonstrações em clientes
Handover
dos projetos ganhos às equipas de implementação
Desenvolver relações com potenciais clientes, mantendo a relação com os clientes existentes
Identificar as necessidades dos clientes para criar estratégias e propostas vencedoras de contratos, seguindo o nosso processo de vendas
REQUISITOS MÍNIMOS DA FUNÇ O
Pelo menos 2 anos de experiência no sector e apoio ao cliente interno e externo
Formação técnica e profissional no ramo de engenharia eletrotécnica ou similar
Excelente capacidade de análise, planeamento e organização
Boa capacidade de comunicação oral e escrita
Valorizamos facilidade de comunicação em inglês, escrita e falada.
Observações
Porto (Portugal)
ENVIAR CANDIDATURA