Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Técnico de apoio a servidores

Faro
beBeeInformaticiano
Anunciada dia 4 setembro
Descrição

Descrição do Cargo

Profissional experiente em suporte técnico de nível 1 e 2, com capacidade de diagnosticar e resolver problemas em ambientes Windows e Linux Ubuntu Desktop, redes locais, contas de usuários e aplicativos corporativos. Atua com maior autonomia e contribui em projetos de TI.

Suporta a prestação de atendimento técnico básico aos usuários, com atuação na manutenção de equipamentos, instalação de sistemas e atendimento de 1º nível, incluindo ambientes com Windows e Linux Ubuntu.


Habilidades e Qualificações Requeridas

* Resolver chamados técnicos de média complexidade;
* Suporte completo a estações com Windows e Linux Ubuntu Desktop;
* Solucionar problemas com login, mapeamento de rede, permissões e configurações locais;


Administração e Configuração

* Gerir contas no Active Directory (criação, desbloqueio, grupos);
* Configurar perfis de rede, acesso remoto, clientes de e-mail (Outlook, Thunderbird);
* Realizar instalações automatizadas ou via imagem em Windows e Linux;


Linux Desktop (Ubuntu)

* Suportar usuários que utilizam Linux Ubuntu para tarefas de escritório ou técnicas;
* Instalar e atualizar pacotes com APT ou Snap;
* Diagnosticar logs básicos (/var/log), permissões, serviços e ambiente gráfico (GNOME, KDE);
* Configurar VPN, rede, impressoras e unidades compartilhadas via Linux;


Apoio a Projetos

* Colaborar em padronizações de estações, automação de setups e inventário;
* Sugerir melhorias e documentar soluções aplicadas;


Conhecimentos Desejáveis

* Domínio de Windows 10/11 e Linux Ubuntu Desktop;
* Familiaridade com terminal Linux: comandos básicos, permissões, pacotes, logs;
* Conhecimento em Active Directory e Office 365;
* Noções de script simples (bash, PowerShell básico);


Competências Comportamentais

* Boa comunicação com usuários de diferentes perfis;
* Organização e atenção aos detalhes técnicos;
* Facilidade em aprender novas ferramentas e sistemas operacionais;
* Proatividade e capacidade de trabalhar sob supervisão mínima;


Requisitos Comportamentais (Soft Skills)

* Comunicação clara e objetiva com usuários;
* Organização e disciplina no registo de atendimentos;
* Vontade de aprender novas tecnologias (principalmente open source);
* Capacidade de seguir procedimentos e cumprir SLAs;
* Proatividade na resolução de problemas;
* Atenção aos detalhes e foco em segurança básica (ex: senhas, atualizações);


Formação Acadêmica

* Curso técnico ou superior em Informática, Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação ou áreas relacionadas.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Faro
Emprego Distrito de Faro
Página principal > Emprego > Técnico de Apoio a Servidores

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar