A Decskill nasceu em 2014 como uma Empresa de Consultoria em Tecnologia da Informação e com a premissa que o seu maior ativo são as suas pessoas. Com o propósito de criar valor através do conhecimento e do talento, a Decskill promove uma cultura de excelência e investe no desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores. Com mais de 600 profissionais dedicados e escritórios em Lisboa, Porto, Madrid e Luxemburgo, a Decskill atua hoje em três áreas de negócio :
DECSKILL atua em 3 grandes áreas :
Acreditamos que as nossas pessoas são fundamentais para o nosso sucesso de todos. Através da Decskill Talent, capacitamos e acompanhamos equipas em desafios da transformação digital dos nossos clientes. Colaboramos com os clientes na sua estratégia de transição digital e inovação, garantindo o sucesso do projeto e o crescimento do negócio.
O nosso compromisso com o talento estende-se a novos modelos de desenvolvimento e colaboração. Dotando a nossa equipa com as mais recentes ferramentas, metodologias e melhores práticas, otimizamos o Time-to-Market e entregamos soluções inovadoras que superam expectativas do cliente.
Na Decskill Connect, a equipa Decskill colabora de perto com os clientes para implementar e gerir infraestruturas de tecnologia da informação que geram valor a longo prazo. O sucesso da Decskill é construído pelo foco nas nossas pessoas e pela capacidade de enfrentar os desafios da transformação digital com agilidade e flexibilidade.
Procuramos um Especialista em Implementação e Revisão de Plano de Continuidade de Negócio.
Responsabilidades :
* Garantir a implementação eficaz e a revisão contínua do Plano de Continuidade de Negócios (PCN) da organização, alinhado com as normas ISO 22301 e ISO 27001, para assegurar a resiliência operacional e a recuperação rápida em caso de interrupções.
* Desenvolver e implementar o Plano de Continuidade de Negócios (PCN) em conformidade com as normas ISO 22301 e ISO 27001.
* Identificar e documentar processos críticos de negócios e os recursos necessários para sua continuidade.
* Colaborar com diferentes departamentos ou direções para garantir que todos os aspetos críticos do negócio sejam cobertos pelo PCN.
* Conduzir Análises de Impacto nos Negócios (BIA) para identificar e avaliar os impactos potenciais de interrupções nos processos críticos.
* Determinar os requisitos de recuperação e os tempos de recuperação aceitáveis para cada processo crítico.
* Identificar, avaliar e documentar riscos que possam afetar a continuidade dos negócios.
* Desenvolver estratégias de mitigação de riscos e planos de contingência.
* Desenvolver e conduzir programas de formação e Consciencialização sobre continuidade de negócios para todos os colaboradores e stakeholders na execução de projetos.
* Garantir que todos os membros da equipa estejam cientes de seus papéis e responsabilidades em caso de uma interrupção.
* Planear e executar testes e exercícios regulares do PCN, incluindo simulacros, para garantir sua eficácia.
* Desenvolver cenários realistas que possam impactar os processos críticos de negócios, incluindo diferentes tipos de incidentes como falhas de TI, desastres naturais e ciberataques.
* Conduzir simulacros de mesa (tabletop exercises), simulacros funcionais e simulacros completos (full-scale exercises) para testar a resposta integrada de todas as equipas e sistemas.
* Documentar os resultados dos testes e simulacros, analisar os resultados e implementar melhorias com base nas lições aprendidas.
* Garantir que os testes e simulacros estejam alinhados com as normas ISO 22301 e ISO 27001.
* Revisar e atualizar regularmente o PCN para refletir mudanças nos processos de negócios, tecnologia e ambiente de risco.
* Implementar um ciclo de melhoria contínua para garantir que o PCN permaneça relevante e eficaz.
Requisitos :
* Licenciatura em Administração, Tecnologia da Informação, Gestão de Riscos ou áreas relacionadas.
* Certificações em Gestão de Continuidade de Negócios (ex. :
CBCP, ISO 22301 Lead Implementer) e Segurança da Informação (ex. :
ISO 27001 Lead Implementer) são desejáveis.
* Experiência comprovada em desenvolvimento e implementação de Planos de Continuidade de Negócios.
* Conhecimento profundo das normas ISO 22301 e ISO 27001.
* Habilidades analíticas e de resolução de problemas.
* Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de trabalhar em equipa.
* Mínimo de 5 anos de experiência em gestão de continuidade de negócios, gestão de riscos ou áreas relacionadas.
* Experiência em conduzir Análises de Impacto nos Negócios (BIA) e testes de continuidade.
* Capacidade de trabalhar sob pressão e gerir múltiplas prioridades.
* Habilidade para influenciar e engajar stakeholders em todos os níveis da organização.
* Proatividade e orientação para resultados.
Se a oportunidade corresponde às suas expectativas, envie-nos o seu CV para o e-mail
* com a referência "IC / RPC".
A Decskill assume um compromisso de igualdade e não discriminação com todos os seus talentos. Recrutamos e promovemos talento, com base na diversidade e inclusão, independentemente da idade, género, etnia, raça, nacionalidade ou qualquer outra forma de discriminação incompatível com a dignidade da pessoa humana.
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Especialista Em • Aveiro, Portuguese Republic, PT
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