A Randstad Professional Talent Solutions é a unidade de negócio do Grupo Randstad direccionada para o recrutamento de Middle & Top Management.
O nosso cliente é uma empresa no sector da indústria de transformação e que no âmbito do reforço estratégico da sua equipa, pretende integrar um contabilista, para Vale de Cambra, Aveiro.
responsabilidades chave
Fornecer à Área Industrial análises financeiras e de desempenho rigorosas. Esta função trabalha em estreita colaboração com o Director de Operações e actua como parceiro de negócio dos Directores de Fábrica e de outros Gestores Industriais, auxiliando na orientação das decisões operacionais com informação clara e atempada.
Monitorizar, apoiar e participar no processo de fecho de final de mês, assegurando a fiabilidade e pontualidade da comunicação de resultados, em estreita coordenação com o COO, directores de fábrica e outros gestores industriais. Analisar os desvios e fornecer as respetivas explicações de negócio;
Garantir a comunicação de resultados intermédia e as rotinas para as Áreas Industriais. Participar activamente e contribuir nas reuniões industriais para a tomada de decisões e para a previsão operacional;
Em alinhamento com a controlo central, deter a responsabilidade pelo modelo de custeio de produtos, propondo e implementando melhorias no modelo. Executar a revisão anual do custeio de produtos e a introdução de novos produtos. Ser responsável dos principais dados mestre industriais relevantes para o custeio de produtos;
Apoiar a preparação, monitorização e avaliação a posteriori de investimentos de capital (CAPEX) relacionados com actividades industriais, com foco na análise de viabilidade e retorno, bem como assegurar o acompanhamento mensal da execução face ao orçamento e aos prazos;
Coordenar o processo de orçamento (budget) e previsão (forecast) para as áreas industriais, desafiando e consolidando os valores submetidos pelas respectivas equipas;
Conceber, implementar e optimizar ferramentas de controlo de custos e de comunicação de resultados para a área industrial, ministrando formação e garantindo a padronização e a eficiência dos processos, em alinhamento com a controlo central;
Realizar auditorias internas conforme definido pela área industrial e controlo central para assegurar o cumprimento dos padrões operacionais. Estas auditorias visam verificar a integridade dos processos, identificar lacunas e apoiar a melhoria contínua nas actividades industriais;
Ministrar formação e orientação aos directores de fábrica e outros gestores industriais sobre processos financeiros, KPIs e ferramentas de gestão de custos;
Garantir que as políticas, procedimentos e instruções de trabalho relacionadas com as áreas industriais são mantidas actualizadas e totalmente implementadas;
Participar em projectos ad hoc e pedidos de gestão para a Área Industrial ou solicitados pela controlo central.
competências
Licenciatura em economia, gestão ou similar;
Experiência na função de 3 a 5 anos;
Inglês avançando;
Bons conhecimentos em SAP, Excel e Power BI;
Fortes competências analíticas e orientação para resultados;
Foco no detalhe e no rigor;
Excelentes capacidades de comunicação.
Orientação para a melhoria contínua;
Boas capacidades de organização, planeamento e cumprimento de prazos;
Forte espírito de equipa.
principais benefícios
Integração em empresa sólida e reconhecida no sector, com um excelente ambiente de trabalho e a oportunidade de fazer a diferença;
Regime de trabalho com um dia em teletrabalho;
Pacote salarial atractivo e benefícios adicionais.