Função
A Fundação AIP está a procurar profissionais com experiência em vendas consultivas para a sua área de Organização de Feiras e Eventos.
Nossa missão é organizar feiras e eventos que atuem nos diferentes sectores económicos, incluindo Turismo e Lazer, Educação, Tecnologia, Imobiliário, Cultura, Construção Civil, entre outros.
Tarefas
* Colaborar na elaboração das linhas de desenvolvimento estratégico de cada Feira/Evento;
* Monitorizar o mercado e respetivas tendências do sector de atividade dependendo de cada Feira/Evento;
* Elaborar Planos de vendas tendo em conta o Cliente e as suas necessidades;
* Elaborar propostas comerciais, concretizar negócios e fecho vendas;
* Prospeção e angariação de novos Clientes;
* Colaborar com os diferentes intervenientes na organização da feira/evento e sempre que possível promover ações de cross-selling;
* Acompanhar e apoiar os clientes no pós-venda;
* Relacionar-se proactivamente com as outras áreas da empresa tendo em vista o cumprimento dos objetivos do seu projeto (feira e evento) e a satisfação dos clientes.
Perfil do Candidato
* Formação ao nível do ensino superior, preferencialmente nas áreas de Gestão, Economia, Marketing ou similares;
* Experiência comprovada em vendas B2B; venda consultiva (Fator preferencial);
* Experiência em Planos Comerciais e Forecasting;
* Dinâmico, responsável e proactivo;
* Resistente ao stress;
* Orientação para resultados e foco nos objetivos;
* Fortes competências de comunicação e argumentação;
* Domínio de Ferramentas de CRM;
* Conhecimentos em Ferramentas Tecnológicas (MS Project, Excel, PowerPoint, Inteligência Artificial);
* Domínio da Língua Portuguesa e Inglesa (preferencial);
* Conhecimentos em outros idiomas (valorizado);
* Gestão eficaz do tempo;