Principais Responsabilidades
1. Planear e coordenar as atividades da obra, acompanhando a sua execução, analisando os custos e proveitos, assim como os desvios existentes, implementando as necessárias ações corretivas, de forma a assegurar a qualidade de execução e objetivos definidos em linha com as especificações técnicas definidas
2. Proceder a articulação com as áreas de suporte às operações, nomeadamente no que concerne ao levantamento de necessidades de recursos físicos (equipamentos e materiais), recursos humanos, a gestão operacional do estaleiro
3. Delineação do Plano Estratégico de Execução em articulação com DOP/DP/DUN forma a alcançar os objetivos estratégicos definidos
4. Proceder à articulação permanente com a equipa do Dono de Obra, relativamente ao cumprimento do contrato, sugerindo e negociando, eventuais alterações ao projeto e/ou ao plano de trabalho e aos processos de execução definidos
5. Promover e integrar abordagens de desenvolvimento de empreendimentos que integram pessoas, sistemas, estruturas de negócio e práticas profissionais em um processo, que permita a otimização dos resultados do empreendimento, aumentar valor para cliente, reduzir o desperdício e maximizar a eficiência nas etapas do projeto, desde a fabricação à construção
6. Propor soluções de industrialização aos clientes como uma solução técnica ao projeto, permitindo uma redução dos cronogramas de obra através de processos bem definidos e automatizados possibilitando um maior controle de qualidade e de rastreabilidade
7. Responder a solicitações de entidades externas, nomeadamente entidades regulatórias, inspeções, auditorias externas, entre outros, fornecendo todo o acompanhamento e levantamento de informação necessários
8. Liderar periodicamente reuniões com a equipa da obra e subempreiteiros para avaliar o estado da obra e definir ações preventivas ou corretivas
9. Proceder ao desenvolvimento de reportings, implementação e desenvolvimento de ciclos de rotina essenciais, tais como o plano de execução estratégica, planeamento geral de obra, implementação e atualização do planeamento quinzenal de obra, mapas de aprovisionamento, auto provisional e autos - clientes / tarefeiros
10. Com base nas políticas estabelecidas pela empresa e nas exigências legais e contratuais, definir, implementar e acompanhar os planos de obra e inspecionar os processos nas vertentes da Qualidade, Ambiente e Segurança
Requisitos
11. Inglês - Avançado
12. Tempo Experiencia (em anos): 5 a 7 anos
Educação
Nível 7 - Ensino superior (Mestrado) Engenharia Civil;
Certificações / Licenças Obrigatórias
13. Ordem dos Engenheiros
No Grupo Casais garantimos que as pessoas da nossa equipa tenham:
14. Programas de Apoio ao Colaborador;
15. Cooperação com equipas flexíveis e dinâmicas que incentivam a tua aprendizagem / os teus conhecimentos
16. Visão no Futuro: crescimento, evolução, industrialização, sustentabilidade;
17. Atividades anuais que promovem o engagement entre colegas / empresas / mercados;
18. Benefícios e Protocolos;
19. Cultura de Segurança.