Direção de Customer Intelligence
Trabalhar numa empresa líder na transformação do negócio bancário em Portugal? Pode ser esta a oportunidade
ÁGIL, MODERNO, PRÓXIMO, SIMPLES E SUSTENTÁVEL
O Millennium bcp tem uma estratégia de Sustentabilidade que incorpora e promove uma cultura corporativa de responsabilidade ambiental e social, assente em práticas de negócio ético, inclusivo e responsável.
Valorizamos as pessoas e acreditamos que fazem a diferença
Responsabilidades
* Tradução de necessidades de negócio em requisitos técnicos e soluções de analytics;
* Criação e implementação de modelos de segmentação avançados, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os comportamentos, necessidades e preferências dos Clientes, permitindo identificar padrões, prever tendências e direcionar estratégias personalizadas que maximizem o valor para o negócio.
* Comunicação eficaz com diferentes stakeholders, desde equipas técnicas até à comissão executiva;
* Compreensão sólida de indicadores chave de desempenho (KPIs) no contexto bancário e capacidade de analisar o seu impacto no negócio.
Qualificações e Experiência
* Licenciatura ou Mestrado/Pós-Graduação em Data Science, Matemática, Estatística, Engenharia Informática ou áreas similares;
* 5+ anos de experiência em Analytics, preferencialmente no setor bancário e com foco em Cliente;
* Experiência no acompanhamento e evolução de membros mais juniores com evidência de impacto no seu crescimento;
* Experiência na colaboração efetiva com parceiros na área de dados (ex: Data Scientists, BI Developers etc)
* Experiência em projetos de segmentação de Clientes;
* Experiência na liderança de projetos de Analytics com evidência de utilização de dados e insights para influenciar decisões ao nível da experiência digital, comunicação com clientes e desenho da oferta de produtos/serviços.
Competências Técnicas
* Elevada capacidade analítica, pensamento crítico e capacidade de desconstruir problemas complexos;
* Excelente capacidade de comunicação escrita & verbal a diferentes níveis na organização, com perfis técnicos e não técnicos;
* Sólidos conhecimentos de data storytelling e boas práticas de visualização de informação;
* Sólidos conhecimentos em tecnologias de base de dados (SAS ou SQL);
* Experiência com ferramentas de Reporting (preferencialmente PowerBI) e boas práticas de modelação de dados;
* Conhecimento de boas práticas na gestão de dados no contexto bancário;
* Experiência com Azure DevOps (preferencial).
O que propomos:
* Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional;
* Formação contínua;
* Remuneração atrativa;
* Possibilidade de Participação nos lucros da empresa;
* Hipótese de atribuição de Crédito habitação com condições favoráveis para Colaboradores;
* Assistência médica e cuidados de saúde – plano de saúde extensivo ao agregado familiar mediante as condições estabelecidas;
* Protocolos e parcerias com descontos;
O nosso Plano Estratégico
No novo Ciclo Estratégico, o Millennium bcp aspira valorizar os seus clientes, colaboradores e acionistas. O Banco definiu metas de grupo com o objetivo de alcançar um desempenho superior, com retornos tangíveis.
Local de Trabalho: Taguspark - Oeiras /Regime híbrido