Descrição da Função
Responsabilidades e Expectativas
A posição de Diretor(a) de Auditoria é fundamental para o sucesso do nosso negócio. Será responsável por gerir a equipa de auditores internos, contribuindo para a melhoria contínua das áreas de negócio.
Funções
* Definir processos internos e de um ciclo plurianual de verificação que cubra o perímetro de auditoria definido com as várias áreas;
* Elaborar e apresentar relatórios de auditoria em conformidade com o definido nos Planos Anuais de Auditoria;
* Coordenar e gerir auditorias internas, por forma a analisar as atividades operacionais (de um ponto de vista do sistema e do funcionamento), e os dispositivos de gestão de risco implementados;
* Identificar melhorias nas práticas e procedimentos, tendo em vista o aumento do nível de segurança e eficiência das várias atividades laborais de cada área funcional;
* Atuar como fonte objetiva de aconselhamento independente para garantir a validade e conformidade dos resultados e recomendações;
* Gerir a equipa e departamento com report direto à Administração;
* Promover a interligação com as restantes unidades da estrutura, nomeadamente com as funções de compliance e gestão de risco.
Habilidades e Qualificações Requeridas
* Formação Académica Superior em áreas como Contabilidade, Auditoria, Gestão ou Economia;
* Experiência prévia em Auditoria (preferencialmente em contexto industrial/áreas de operação e de terreno, com as equipas);
* Conhecimentos práticos de metodologias de Gestão de Risco Corporativo (ERM);
* Proficiência na utilização de ferramentas informáticas;
* Capacidade de tomada de decisão e autonomia;
* Capacidade de gestão e liderança de equipa;
* Excelentes competências de comunicação e relação interpessoal;
* Proatividade, dinamismo e carisma;
* Foco na resolução de problemas e facilidade na gestão de conflitos.
Nesta posição, você será uma peça fundamental para o sucesso da nossa empresa. Se estiver interessado em uma oportunidade desafiadora e gratificante, envie seu currículo.