Um centro de arte e cultura procura um profissional para apoiar o planeamento, movimentação e registo das obras de arte.
A equipa é responsável por criar as fichas de empréstimo, exposição e movimento na base de dados Inarte. Além disso, devem organizar a documentação associada em suporte digital e mantê-la disponível para consulta.
O profissional trabalhará em colaboração com o Registrar e Curador responsável pelas Aquisições/Doações, verificando o estado de conservação das obras e preparando Condition Reports.
Outras responsabilidades incluem acompanhar o movimento das obras nos espaços internos da instituição, criar a ficha de movimento e registar a localização das obras na base de dados Inarte.
O cargo também envolve colaborar na elaboração dos condition reports, realizar o armazenamento das obras nas reservas e prestar apoio ao Registrar na compilação da informação/documentação necessária para suporte às auditorias internas e externas.
Fundamentalmente, o candidato deve ter uma licenciatura e mestrado em Museologia e/ou História de Arte e Restauro ou áreas similares, além de experiência mínima de 1 a 2 anos em funções similares.
O conhecimento do inglês e domínio do Microsoft Office são requisitos obrigatórios.
A Fundação Calouste Gulbenkian valoriza a diversidade e incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade.