Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Investment operations technician

Sesimbra
Optimissa
Anunciada dia 26 junho
Descrição

Estamos a contratar: Investment Operations Technician (várias posições)

Lisboa (parque das nações) | Modelo híbrido

Início: a definir

Full-time

Sobre a Optimissa

A Optimissa é uma consultora especializada em mercados de capitais com presença internacional e uma forte componente tecnológica. Atuamos na ligação entre o setor financeiro e a inovação, desenvolvendo soluções à medida dos nossos clientes, que vão desde a reengenharia de processos, outsourcing de atividades operacionais, até ao desenvolvimento e implementação de aplicações financeiras.

Estamos a reforçar o nosso departamento de operações de investimento com vagas em diferentes equipas:

Settlement

Fundos

Corporate Actions

Oportunidade

Procuramos profissionais motivados e responsáveis, com espírito crítico e vontade de crescer num ambiente dinâmico e exigente. Se tens gosto pela área operacional e procuras um desafio sólido no setor financeiro, queremos conhecer-te

Principais funções por equipa

Settlement

* Liquidação de operações de compra e venda de títulos (nacionais e internacionais)
* Envio de ordens para custodiantes e acompanhamento da liquidação
* Gestão de contas cash e reconciliações com custodiantes
* Transferência de títulos (IN/OUT) e parametrização de ativos financeiros
* Análise de reconciliações e resolução de discrepâncias

Fundos

* Gestão de liquidações de fundos internacionais e ordens de fundos nacionais
* Transferências IN/OUT e abertura/atualização de fundos no sistema
* Garantir o aprovisionamento e reconciliação das contas cash
* Processamento de subscrições/resgates e reconciliação com custodiantes ou sociedades gestoras
* Envio de reportes regulatórios e execução de tarefas paralelas definidas pelo cliente

Corporate Actions

* Processamento de eventos corporativos dos vários instrumentos financeiros.
* Parametrização dos eventos e comunicação com clientes e gestores
* Pagamento de rendimentos e controlo de contas Nostro
* Atualização de documentação de apoio, cotações e trailer fees
* Coordenação com outras equipas internas para garantir fluidez operacional

Responsabilidades transversais (todas as equipas)

* Cumprimento de procedimentos operacionais e objetivos mínimos
* Comunicação e escalada de dúvidas, riscos ou incidentes à liderança
* Proposta contínua de melhorias nos processos e mitigação de riscos
* Apoio na integração e formação de novos elementos
* Preenchimento e atualização de templates de controlo
* Participação ativa nos reportes e pedidos do cliente e da gestão
* Prevenção de backlog e manutenção de uma operativa fluída e controlada

O que valorizamos

* Licenciatura em Finanças, Gestão, Economia (preferencial)
* Atenção ao detalhe e capacidade analítica
* Proatividade e espírito crítico
* Boa capacidade de comunicação e organização
* Gosto por trabalho em equipa e foco na melhoria contínua

O que oferecemos

* Integração em projetos relevantes no setor financeiro
* Formação contínua e plano de crescimento interno
* Equipa colaborativa com cultura de entreajuda
* Flexibilidade e modelo híbrido de trabalho
* Ambiente desafiante com impacto real nos clientes

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Sesimbra
Emprego Distrito de Setúbal
Página principal > Emprego > Investment Operations Technician

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar