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National accounts manager

Lisboa
Pierre Fabre Group
Anunciada dia 12 maio
Descrição

Your mission

O National Account Manager assegura o controlo do negócio da Dermocosmética e Personal Care no canal de Parafarmácias (Moderna Distribuição), Grupos de Farmácias e Comércio Online.

Gere uma equipa de 5 elementos, com vista a atingir as metas definidas de sell-in, sell-out e rentabilidade nestes canais, garantindo a posição e representatividade da empresa como um player preferencial.

Principais Responsabilidades:

1. Definição da Estratégia comercial para os canais GMS, Armazenistas, Grupos, E-Commerce:
2. Define os principais KPIs que permitam chegar ao sucesso, e acompanha a sua performance
3. Propõe planos corretivos
4. Incorpora inputs de stakeholders internos e externos
5. Construção de ferramentas e processos eficientes com a equipa

6. Desenha e implementa o melhor "ritmo operacional" (reuniões, forecasts, business reviews)
7. Revê processos e procedimentos existentes, tentando que sejam o mais eficientes e ágeis possíveis
8. Define ferramentas de análise adequadas ao diagnóstico do negócio
9. Coordenação e acompanhamento de Key Account Managers e Assistente Comercial:

10. Gere, coordena, motiva e desenvolve a sua equipa.
11. Valida as propostas comerciais a negociar com os clientes, salvaguardando a rentabilidade e interesses da PF.
12. Acompanha os seus elementos da equipa nas negociações mais importantes
13. Articulação com outras áreas/ departamentos e entre os diversos elementos que coordena:
14. Articula e trabalha em equipa com outras áreas, principalmente, com o Marketing e o Trade Marketing.
15. Participa no desenho e concretização dos planos promocionais de ciclo; recolhe feedback dos clientes
16. Faz ponte com Departamento Financeiro e Departamento Logístico, para garantir que os KPI de logística estão controlados com clientes, e a rentabilidade dos mesmos.

Who you are ?

Formação em marketing, gestão ou áreas afins e/ou qualificações em gestão de vendas.

Experiência comprovada em vendas, especialmente em cargos de gestão de vendas em FMCG.

Forte habilidade de influenciar e negociar;

• Capacidade de estabelecer e manter relações com Marketing, Trade, Logística e Financeira;

• Apoio ativo em negociações estratégicas;

• Capacidade de estimular uma agenda de mudança;

• Diligência operacional para garantir eficiência e qualidade;

• Experiência em desenhar processos e dashboards;

• Habilidade em análise de dados e experiência em Key Account Management;

• Experiência em ambiente multinacional;

• Capacidade de lidar com diferentes tabelas de preços e estruturar condições comerciais;

• Habilidade em gerir situações complexas e diversos stakeholders;

• Autonomia para tomar decisões estratégicas e operacionais.

Residência na área de Lisboa.

Fluente em português.

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