O nosso cliente é um dos maiores fabricantes nacionais de produtos alimentares FMCG na zona Norte.
Possui unidades de produção no Distrito de Braga, e exportam para 60 países.
Apostam continuamente na inovação, e fruto do seu crescimento pretende contratar um perfil de Trade Marketing para integrar o departamento de Marketing.
Esta é uma oportunidade para integrar uma marca de referência no setor alimentar, que se prepara para continuar a crescer e a fortalecer a sua presença tanto no comércio tradicional como nos grandes canais modernos, a nível nacional e internacional.
Responsabilidades
Acompanhar o desempenho por canal, região, produto e SKU, medindo o retorno sobre investimento das ações de trade realizadas;
Desenvolver e implementar campanhas promocionais nos pontos de venda (PDVs) assegurando a sua eficácia junto do consumidor final;
Desenvolver e aplicar materiais de merchandising;
Analisar dados de sell-out e desempenho das ações no ponto de venda, para otimizar estratégias comerciais;
Formar e alinhar equipas de vendas e promotores;
Desenvolver campanhas sazonais com foco em incremento de volume, criar promoções com desconto e ativar cross selling com produtos do portfólio ou parceiros;
Acompanhar a produção e distribuição de materiais de ponto de venda;
Adaptar o material promocional conforme o canal de venda, seja e-commerce, comércio tradicional, supermercados, grossistas ou lojas de conveniência, e lançar novos produtos com ações de sampling ou eventos no ponto de venda;
Garantir o planograma ideal, e promover auditorias de execução com fotografias e relatórios partilhados pela equipa de vendas;
Competências
Formação superior em Marketing, Gestão ou Comunicação;
Experiência comprovada em funções de trade marketing (mínimo 3 anos);
Conhecimentos de Marketing Digital serão valorizados (nomeadamente e-commerce);
Experiência no Grande Consumo (obrigatório);
Conhecimentos avançados de Excel, experiência com SAP será uma mais valia;
Excelente capacidade de planeamento e organização;
Comunicação assertiva e eficaz;
Capacidade de negociação e influência;
Perfil colaborativo e com capacidade para se relacionar com diferentes stakeholders;
Orientação para a resolução de problemas;
Dinamismo, autonomia e sentido de responsabilidade;
Principais benefícios
Oportunidade para fazer parte de uma equipa em crescimento;
#J-*****-Ljbffr