Decskill nasceu em **** como uma Empresa de Consultoria em Tecnologia da Informação e com a premissa que o seu maior ativo são as suas pessoas.
Com o propósito de criar valor através do conhecimento e do talento, a Decskill promove uma cultura de excelência e investe no desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores.
Com mais de 600 profissionais dedicados e escritórios em Lisboa, Porto, Madrid e Luxemburgo, a Decskill atua hoje em três áreas de negócio:
Decskill Talent: Acreditamos que as nossas pessoas são fundamentais para o nosso sucesso de todos.
Através da Decskill Talent, capacitamos e acompanhamos equipas em desafios da transformação digital dos nossos clientes.
Colaboramos com os clientes na sua estratégia de transição digital e inovação, garantindo o sucesso do projeto e o crescimento do negócio.
Decskill Boost: O nosso compromisso com o talento estende-se a novos modelos de desenvolvimento e colaboração.
Dotando a nossa equipa com as mais recentes ferramentas, metodologias e melhores práticas, otimizamos o Time-to-Market e entregamos soluções inovadoras que superam expectativas do cliente.
Decskill Connect: Na Decskill Connect, a equipa Decskill colabora de perto com os clientes para implementar e gerir infraestruturas de tecnologia da informação que geram valor a longo prazo.
O sucesso da Decskill é construído pelo foco nas nossas pessoas e pela capacidade de enfrentar os desafios da transformação digital com agilidade e flexibilidade.
Criamos valor não só para os nossos clientes, mas também para todo o nosso ecossistema onde fomentamos uma comunidade digital dedicada ao crescimento dos negócios através da tecnologia.
Procuramos um(a ) Engenheiro(a) de Suporte em Google Cloud (Pleno) para atuar na sustentação, análise de incidentes e melhoria contínua de ambientes cloud complexos.
Trabalhará próximo ao cliente, garantindo estabilidade, performance e boas práticas na operação.
Responsabilidades:
- Atuar na análise e resolução de incidentes relacionados a serviços Google Cloud, especialmente (não limitados): Computação e Redes, Cloud Run, Cloud Storage (Buckets), CloudSQL, GKE, Certificate Manager, IAM, Artifact/Container Registry.
- Executar troubleshooting de infraestrutura, redes e workloads containerizadas.
- Criar e manter pipelines de IaC utilizando Terraform, Atlantis, GitHub e GitHub Actions.
- Consumir, manter e evoluir artefatos Kubernetes (manifests, Helm charts).
- Colaborar com equipas internas e clientes para identificar melhorias, otimizar custos e promover boas práticas.
- Atualizar documentações técnicas, procedimentos operacionais e runbooks.
- Contribuir para automações e melhoria da postura de observabilidade (logs, métricas, alertas).
- Participar de rotação de prevenção/standby em semanas alternadas.
Requisitos técnicos
- Experiência comprovada em ambientes Google Cloud.
- Domínio de Terraform, versionamento (GitHub) e ferramentas de automação (GitHub Actions).
- Experiência com Kubernetes e Helm.
- Conhecimento prático em redes, balanceamento, identidade e segurança em cloud.
- Conhecimento em outras clouds (Azure, AWS) será valorizado.
- Experiência na leitura e criação de documentação técnica clara e objetiva.
Soft skills
- Capacidade de comunicação clara, incluindo contato com cliente.
- Proatividade e autonomia no diagnóstico de problemas.
- Organização e comprometimento com processos.
- Capacidade de trabalhar de forma remota e colaborativa.
Modelo de trabalho: hibrido 1–2 dias/mês.
Disponibilidade para prevenção/standby em semanas alternadas
Se a oportunidade corresponde às suas expectativas envie-nos o seu CV para o email ****** com a referência "AC/ Suporte em Google Cloud "
A Decskill assume um compromisso de igualdade e não discriminação com todos os seus talentos.
Recrutamos e promovemos talento, com base na diversidade e inclusão, independentemente da idade, género, etnia, raça, nacionalidade ou qualquer outra forma de discriminação incompatível com a dignidade da pessoa humana.