Pertencemos à equipa global CMS, líder mundial que integra o ranking das Top 10 Global Law Firms com profundo conhecimento e experiência local, em mais de 45 países. Apostamos numa equipa diversificada com o intuito de contribuir para enriquecer e inovar o serviço prestado.
Procuramos um Especialista de Comunicação Digital (Marketing Digital) para desempenhar um papel estratégico e operacional na gestão da presença online da CMS Portugal, no departamento de Comunicação e Relações Públicas.
Nesta posição será responsável por implementar campanhas de comunicação digital multicanal, no LinkedIn, Website, E-mail Marketing e/ou Google, com foco em engagement e promoção de notoriedade da Sociedade de Advogados, CMS Portugal.
Responsabilidades: Desenvolver e contribuir para a Estratégia de Marketing Digital;Registar e analisar estatisticamente todas as iniciativas nos canais digitais, com vista a apoiar a visão estratégica do negócio;Gerir e produzir campanhas de E-mail Marketing, internas e externas, em colaboração com as áreas de prática, business development e recursos humanos;Planear e executar campanhas de publicidade (LinkedIn e Google Ads), com foco na visibilidade e notoriedade da marca;Gerir o conteúdo do site institucional (incluindo a criação de novas páginas, notícias, newsletters e webinars) priorizando o SEO - otimização das páginas para os motores de busca - e a experiência do utilizador (UX);Supervisionar a presença digital, garantindo o alinhamento da identidade da marca;Criar e editar conteúdos visuais (imagens e/vídeo), salvaguardando o uso ético de ferramentas de inteligência artificial para produção de conteúdo;Apoiar iniciativas especiais de comunicação, como lançamentos de podcasts e projetos de sustentabilidade. Requisitos: 3 a 5 anos de experiência na área em funções similares;Formação Académica em Marketing, Comunicação ou Relações Públicas;Experiência prévia com Google Analytics ou Piwik, Google Ads, LinkedIn Ads e/ou Meta Ads;Noções básicas de design gráfico, html e uso das ferramentas Canva e/ou edição de vídeo;Conhecimento de sistemas de e-mail marketing (ex: Mailchimp, Concep, E-Goi ou outro);Cursos técnicos em áreas complementares ao Marketing Digital (ex: Escrita criativa, Comunicação Gráfica e/ou Design).Experiência comprovada em Marketing Digital institucional, preferencialmente no setor jurídico ou corporativo;Conhecimento de boas práticas de SEO e marketing de conteúdo - multicanal;Familiaridade com princípios de comunicação ética;Domínio das ferramentas do Microsoft Office e fácil adaptação a novas ferramentas e programas;Capacidade de escrita, organização e relacionamento profissional;Interesse em temas como ESG, Transformação Digital, IA e/ou inovação;Domínio escrito e falado da língua inglesa. Se pretende fazer parte do nosso desafio, envie a sua candidatura até ao dia 23 de maio, para o e-mail ****** com o assunto "Candidatura – Especialista em Comunicação Digital (M/F)".