O nosso cliente, prestigiada empresa de referência líder no setor Automóvel, procura integrar na sua equipa um(a)
Gestor de Sistemas da Qualidade
para reforçar o departamento de Sistemas de Qualidade.
Missão:
É da sua responsabilidade
prestar apoio à Direção da Qualidade
na implementação, manutenção e melhoria do
Sistema de Gestão da Qualidade
, assegurando o cumprimento dos requisitos do cliente e das normas internas. Compete-lhe garantir que todos os processos e procedimentos definidos são corretamente aplicados, de modo a
assegurar a conformidade e a qualidade das peças enviadas ao cliente
.
Principais Responsabilidades:
* Apoiar o Diretor da Qualidade na implementação e execução do
Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)
e respetivos procedimentos.
* Garantir a
atualização, organização e comunicação da documentação
associada ao SGQ.
* Assegurar a
conformidade do sistema com as normas internacionais
e com os requisitos específicos dos clientes.
* Identificar e acompanhar os
processos necessários à manutenção e melhoria contínua
do SGQ.
* Controlar e analisar os
custos da qualidade e da não qualidade
.
* Atualizar as
matrizes de qualificação
, propondo ações de formação quando necessário.
* Apoiar a
gestão da qualidade dos fornecedores
, incluindo auditorias, homologação de produtos e avaliação de desempenho.
* Colaborar na
elaboração e envio de cadernos de encargos
e planos de receção de produtos.
* Supervisionar a
receção de materiais e produtos
, assegurando conformidade com os requisitos definidos.
* Divulgar os
resultados de auditorias internas e externas
e acompanhar a implementação de ações corretivas.
* Cumprir e aplicar os
procedimentos de ambiente e segurança
aplicáveis à sua atividade.
* Assegurar o
registo e monitorização dos indicadores de desempenho (KPIs)
da área.
Perfil Pretendido:
* Licenciatura em Gestão da Qualidade ou em área técnica similar;
* Conhecimentos na área da gestão da Qualidade para a Indústria Automóvel;
* Conhecimentos de Língua Inglesa (oral e escrito) (obrigatório);
* Conhecimentos avançados de Oficce (Excel);
* Mínimo de 2 anos de experiência profissional (preferencial ramo automóvel);
* Conhecimentos básicos sobre ambiente, segurança e saúde no trabalho;
Competências Comportamentais:
* Proatividade:
demonstra iniciativa e capacidade para antecipar necessidades, propondo soluções e melhorias nos processos.
* Análise Crítica:
avalia de forma rigorosa as situações e identifica oportunidades de otimização e correção.
* Trabalho em Equipa:
colabora eficazmente com colegas e outras áreas, contribuindo para um ambiente de cooperação e partilha.
* Aprendizagem Contínua:
revela abertura à aquisição de novos conhecimentos e facilidade de adaptação a novos contextos e metodologias.
* Autonomia:
desempenha as suas funções com independência, responsabilidade e segurança na tomada de decisão.
Envie-nos a sua candidatura e faça parte de uma equipa que aposta no seu crescimento
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