Estamos a reforçar a nossa equipa de Pessoas e Cultura
A hôma está a crescer e precisamos de manter a cultura de proximidade com as equipas de loja, garantindo o alinhamento com todas as políticas e iniciativas. Procuramos um(a)
People Business Partner
para se juntar à equipa de Pessoas e Cultura, com o objetivo de apoiar de forma próxima e contínua as operações das lojas.
Missão:
Atuar como parceiro estratégico das operações, assegurando a implementação consistente da estratégia de People & Culture nas lojas hôma. Garantir proximidade ao terreno, apoiar os principais stakeholders e funcionar como ponte entre o Backoffice e o Frontoffice, promovendo práticas de gestão de pessoas que reforcem a cultura, a performance das equipas e a sustentabilidade do negócio.
O que será o teu dia-a-dia de trabalho…
Planeamento e Estratégia
* Cocriar, em parceria com a equipa, o plano anual de iniciativas de People & Culture para as lojas, garantindo a sua execução, monitorização e ajustamento contínuo às prioridades do negócio;
* Acompanhar a evolução dos indicadores de pessoas (turnover, absentismo, admissões, motivos de saída, performance, necessidades formativas e outros KPI's), assegurando análises regulares que permitam antecipar necessidades e propor soluções sustentadas;
* Monitorizar o budget afeto à operação de cada loja, propondo soluções eficientes e sustentáveis.
Desenvolvimento e Formação
* Estar atento(a) às necessidades de formação e desenvolvimento das equipas e chefias, trabalhando em articulação direta com a área de People Development para implementar planos que reforcem capacidades operacionais e comportamentais;
* Apoiar programas estruturados de desenvolvimento interno, garantindo o alinhamento com a realidade de loja e o acompanhamento dos participantes ao longo do seu percurso.
Suporte às Operações e Stakeholders
* Ser o ponto de contacto das lojas para temas de RH, assegurando o esclarecimento de políticas, práticas e processos, promovendo a sua correta aplicação no dia a dia;
* Diagnosticar desafios de equipa e de liderança nas lojas e apoiar a definição e implementação de ações de melhoria, em colaboração com coordenadores e gestores;
* Dinamizar iniciativas que reforcem a missão, visão e valores da hôma, promovendo consistência cultural e o engagement das equipas no terreno;
* Contribuir para a implementação de práticas que melhorem a experiência do colaborador ao longo de todo o seu ciclo de vida na empresa, desde o acolhimento até ao desligamento.
Melhoria Contínua
* Participar ativamente na melhoria contínua dos processos e procedimentos na sua área de atuação, identificando oportunidades de melhoria e sugerindo novas metodologias, práticas e ferramentas que aumentem a agilidade e qualidade do departamento.
O que vamos valorizar no teu perfil…
* Experiência profissional em função similar, no contexto do retalho;
* Nível de conhecimento intermédio de excel (must-have);
* Bons conhecimentos de legislação laboral;
* Competências de comunicação e de relação interpessoal;
* Empatia e capacidade de escuta ativa;
* Capacidade de análise de indicadores de pessoas e de ligação entre dados e decisões;
* Gosto pelo trabalho em equipa.
Junta-te a nós e ajuda-nos a cuidar de quem cuida das nossas lojas – se te revês neste desafio e queres crescer com a hôma, candidata-te e vem fazer parte desta equipa