Descrição da Função
A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um
Técnico de BackOffice Administrativo (M/F)
para um prestigiado cliente, que atua na área financeira, sediado no centro do Porto.
Responsabilidades
Apoio na área de Gestão nas diversas solicitações e questões operacionais de informações relativas a contas de clientes, por forma a dar respostas às necessidades dos clientes internos nestas matérias;
Registar em sistema vários eventos decorridos em bolsa que tenham impacto na carteira dos clientes, bem como realizar procedimentos de manutenção, nomeadamente, inserir cotações diárias, importar fixing, parametrizar títulos mobiliários, por forma a garantir a sua atualização contínua;
Apoiar na preparação de informação a enviar às respetivas entidades de supervisão, por forma a validar a informação a enviar e contribuir par o cumprimento dos prazos;
Extrair informação relevante da Base de Dados, por forma a apoiar o Middle Office;
Analisar criticamente os procedimentos e os métodos de trabalho na sua área de atuação, contribuindo para a sua melhoria e atualização contínuas e para a implementação das melhores práticas.
Perfil
Licenciatura em Economia ou Gestão;
Experiência em funções semelhantes;
Motivação e interesse nos mercados financeiros;
Domínio de instrumentos financeiros;
Bons conhecimentos de inglês, falado e escrito;