A sua oportunidade como Gerente de Receita e Comércio
Descrição do Cargo
Estamos a contratar um profissional para integrar a nossa equipa e desempenhar o papel de Gerente de Receita e Comércio, numa posição que envolve a gestão da receita e do comércio em unidades hoteleiras.
* Criar e implementar estratégias de gerenciamento de receita e comércio para maximizar as receitas;
* Desenvolver planos de ação e objetivos comerciais, bem como acompanhar os resultados;
* Apoiar na criação e desenvolvimento de estratégias de preços;
* Comunicar-se estreitamente com as direções gerais para definir e ajustar a estratégia de venda, preços, yield e receita;
* Analisar o desempenho das unidades e elaborar relatórios sumários com recomendações para melhorias da estratégia a médio/longo prazo;
* Comunicar-se regularmente com os clientes, em conjunto com a equipa de comercial, visando incrementar as receitas;
* Participar na orçamentação e monitorização dos resultados;
* Recolher dados e analisá-los regularmente para detectar necessidades de ajustes à estratégia de preços, custos de distribuição (comissões);
* Otimizar e expandir parcerias de distribuição;
* Gestão diária de operações de yield/receita com maior incidência em canais de distribuição "on-line", gestão de extranets e análises de up/market para tomar decisões;
* Acompanhar a contratação e gestão de contas do segmento commerce;
* Desenvolver estudos de benchmarking e seguir tendências de mercado;
* Criar estratégias através da análise dos dados históricos e em confronto com dados de previsão (forecast);
* Trabalhar em parceria com as equipes das áreas comercial, marketing e de reservas;
* Assegurar que o processo de reservas online está cumprido, atualizado e funcional;
* Desafiar e influenciar as unidades para a melhoria contínua nos níveis de serviço e standards operacionais;
* Experiência profissional prévia em Commerce e Gerenciamento de Receita (2/3 anos como mínimo) – preferencialmente em unidades hoteleiras acima de 50 quartos;
* Boa capacidade analítica e atenção ao detalhe;
* Conhecimento das ferramentas de distribuição, extranets e portais;
* Focado na qualidade e organização;
* Profissional, dinâmico, versátil e orientado para os resultados;
* Inglês falado e escrito obrigatório;
* Utilizador Excel Alto/Avançado;
* Experiência em programas PMS (hotelaria), softwares RMS e Channel Manager;
* Manuseamento das ferramentas/portais "On-line" (extranets, entre outros).
Habilidades e Qualificações Requeridas
* Excelentes habilidades analíticas e de comunicação;
* Conhecimento avançado de software de gestão de hotelaria e comércio;
* Capacidade de trabalhar em equipe e liderar projetos;
* Experiência em gerenciamento de receita e comércio em unidades hoteleiras;
* Conhecimento de ferramentas de distribuição e extranets.
Benefícios
O cargo oferece uma oportunidade de carreira em expansão, com possibilidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.
Outras Informações
A nossa equipa é composta por profissionais apaixonados e comprometidos com a excelência. Nós valorizamos a inovação, a criatividade e a colaboração.