Recrutamento
Sobre Nós …
Fundada em 1980, a SOPLAST conta com uma longa história que iniciou com o fabrico de pequenos botões para a indústria têxtil evoluindo posteriormente para a produção de complexos componentes plásticos para a indústria automóvel. Centra a sua atividade na injeção de peças técnicas de elevada precisão, utilizando diversas matérias-primas termoplásticas no seu processo produtivo.
Dispõe de um parque de equipamentos de última geração adquiridos em 2017 com uma elevada precisão e flexibilidade e capacidade para a realização de operações posteriores de soldadura, montagem bem como a integração de subcomponentes no processo de injeção, para suportar os seus clientes nos requisitos mais exigentes.
A SOPLAST integra uma equipa polivalente para responder às necessidades desde a fase de desenvolvimento de produto até à produção em serie, oferecendo ainda a capacidade interna para produzir pequenas séries através das mais recentes tecnologias de prototipagem.
Para integrar a nossa equipa, a Soplast está atualmente à procura de
Supply Chain - Clientes
Principais Responsabilidades:
* Liderar a equipa de Logística composta por 6 colaboradores, orientando e supervisionando os profissionais na atribuição de tarefas e responsabilidades;
* Incutir o espírito de rigor na equipa, de forma a garantir o cumprimento integral dos requisitos dos clientes;
* Assegurar a atualização de todas as encomendas de cliente em sistema;
* Manter os clientes constantemente informados sobre os estados das encomendas;
* Assegurar um layout organizado e limpo nos armazéns bem como inventários rigorosos em tempo real;
* Alertar internamente para riscos e falhas no abastecimento dos clientes e respetivos prazos de entregas negociados;
* Participar nas equipas de resolução de não conformidades, a fim de promover uma constante melhoria dos processos, contribuindo para a redução de custos operacionais e para a melhoria dos serviços prestados aos clientes;
* Em linha com a estratégia da empresa, assegurar o cumprimento de indicadores, por forma a verificar a eficácia do processo da logística;
* Assegurar a implementação de todos os procedimentos e normas do ambiente, qualidade e segurança, bem como apoiar e/ou criar oportunidades de melhoria de processo que contribuam para a minoração do impacto ambiental e satisfação do cliente;
* Cumprir e fazer cumprir com toda a informação documentada inerente á sua função;
* Adaptar-se ao contexto Organizacional com capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal, por forma a promover a melhoria continua da Organização e dos seus processos;
* Atuar/apoiar de acordo com as instruções de segurança em caso de emergência.
Requisitos:
* Licenciatura em Logística, Engenharia, Comércio Internacional ou equivalente
* Formação Profissional Específica em Ferramenta de Qualidade, Norma ISSO 9001:2015, Lean e Gestão de Pessoas; Conhecimento APQP, Req. Indústria Automóvel
* Conhecimentos Específicos:
Gestão de Equipas, Planeamento Estratégico
,
Melhoria Continua
* Conhecimentos Informáticos: MS Office Avançado, Gestão de Fluxos de Materiais, Ferramentas de Gestão de Stocks e EDI.
Conhecimentos do Software Primavera serão valorizados.
* Conhecimentos Línguas: Inglês (Mandatório), Espanhol, Francês (opcional)
* Experiência Profissional: > 5 anos ou > 2 anos de experiência em funções similares na Indústria Automóvel
Benefícios:
* Salário competitivo;
* Seguro de saúde