Overview
A Experis está a recrutar um(a) Commercial Excellence Manager para integrar a equipa da Fresenius Kabi Portugal, com base em Lisboa, em regime híbrido através de um contrato sem termo.
Esta função terá um foco de aproximadamente 90% no mercado nacional e 10% em projetos internacionais ou transversais e será responsável por apoiar a transformação estratégica das operações comerciais, com especial enfoque na eficácia da força de vendas, na otimização do CRM e na melhoria de processos como a gestão de concursos públicos. Entre as principais responsabilidades estão a liderança de iniciativas de adoção e usabilidade do Salesforce, o apoio à equipa de vendas na utilização eficaz do CRM, a ligação funcional entre vendas, marketing e IT, o desenvolvimento de modelos de segmentação e targeting, o suporte à criação de dashboards e integração de dados via Power BI, bem como a monitorização de KPIs e apoio às revisões de performance. Adicionalmente, será responsável por gerar insights com base em dados de atividade da força de vendas, engagement com clientes e tendências de mercado, analisar dados para apoiar decisões estratégicas e contribuir para a melhoria dos processos de submissão de concursos e aprovação de preços.
Procuramos um(a) profissional com formação superior em Gestão, Economia, Engenharia ou áreas similares, com experiência mínima de 5 a 7 anos em funções de excelência comercial, operações de vendas ou CRM/BI, preferencialmente no setor farmacêutico, dispositivos médicos ou saúde. É essencial o conhecimento sólido de Salesforce, bem como experiência em formação, adoção ou otimização de processos, domínio de ferramentas como Excel e Power BI, excelente capacidade de comunicação e colaboração com equipas multidisciplinares, perfil analítico, prático e orientado para soluções, fluência em português e domínio profissional de Inglês (obrigatório) e Espanhol (preferencial).
Requisitos e Qualificações
* Formação superior em Gestão, Economia, Engenharia ou áreas similares.
* Experiência mínima de 5 a 7 anos em excelência comercial, operações de vendas ou CRM/BI.
* Conhecimento sólido de Salesforce; experiência em formação, adoção ou otimização de processos.
* Domínio de Excel e Power BI.
* Excelentes competências de comunicação e capacidade de trabalhar com equipas multidisciplinares.
* Perfil analítico, prático e orientado para soluções.
* Fluência em Português; Inglês obrigatório; Espanhol desejável.
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