Técnico Assuntos Regulamentares - Descrição do Cargo:
O profissional nessa posição é responsável por pesquisar, analisar e interpretar normas e requisitos regulamentares de autoridades competentes nacional e internacionais. Além disso, ele precisa consolidar documentação relevante para submissões regulamentares, elaborar e/ou rever secções do Módulo 2 e 3 do dossier do medicamento e preparar documentação de suporte a eventos regulamentares.
Responsabilidades do Técnico Assuntos Regulamentares:
* Pesquisar e consolidar documentação relevante para submissões regulamentares;
* Elaborar e/ou rever secções do Módulo 2 e 3 do dossier do medicamento e preparar documentação de suporte a eventos regulamentares;
* Preparar, submeter e acompanhar o registo de medicamentos;
* Definir estratégia regulamentar no âmbito de projetos de desenvolvimento para os territórios europeu e norte americano;
* Analisar, recolher documentação e responder a pedidos de elementos de autoridades competentes ou no âmbito de auditorias a dossiers.
Requisitos e Qualificações Necessárias:
* Licenciatura ou Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas ou Área de Ciências;
* Experiência mínima de 2 a 3 anos na área regulamentar do sector Farmacêutico;
* Fluência na língua inglesa;
* Conhecimentos de informática na ótica de utilizador;
* Elevadas competências de comunicação;
* Responsabilidade e organização;
* Orientação ao detalhe e capacidade de cumprimento de prazos estabelecidos;
* Flexibilidade e disponibilidade;
* Iniciativa, proatividade e capacidade de resolver problemas;
* Capacidade de trabalho em equipa.