Técnico de Saúde e Segurança
Desenvolver ações eficazes para garantir o cumprimento das normas de Saúde e Segurança do Trabalho, melhorando o bem-estar físico e psíquico dos colaboradores no ambiente de trabalho.
Responsabilidades:
* Desenvolver processos de avaliação de riscos profissionais;
* Acompanhar a implementação de medidas corretivas e atividades preventivas contra riscos à segurança e saúde;
* Colaborar na formação e informação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho;
* Realizar auditorias de higiene e segurança em diversas unidades de negócios;
* Planear e realizar simulacros de emergência em diversas unidades de negócio;
* Elaborar Medidas de Autoproteção e acompanhar a implementação das existentes;
* Acompanhar a coordenação do trabalho desenvolvido por empresas fornecedoras de serviços;
* Desenvolver as relações da empresa com instituições oficiais;
* Colaborar na identificação e implementação das obrigações legais no âmbito da higiene e segurança no trabalho;
* Assegurar a organização da documentação necessária à gestão da prevenção na empresa.