Desenvolvedor de Projetos Estratégicos
Reforçamos a nossa equipa com um profissional que possa garantir a operacionalização eficaz dos processos relacionados com financiamento público, benefícios fiscais e projetos estratégicos.
A função tem como propósito apoiar a tomada de decisão estratégica através da análise económico-financeira, estudos de mercado e acompanhamento de projetos, promovendo a sustentabilidade e a competitividade da organização.
Responsabilidades:
* Operacionalizar o processo interno de candidaturas a financiamentos públicos: vigilância de avisos de concurso, articulação com entidade consultora na elaboração da candidatura, acompanhamento da execução e arquivo da documentação de apoio;
* Acompanhar o procedimento anual de concurso a benefício fiscais (SIFIDE, RFAI ou outros) com a entidade consultora, assegurando que a informação necessária é fornecida em tempo útil e os critérios para elegibilidade são garantidos;
* Elaborar estudos de mercado e de viabilidade económico-financeira por forma a avaliar potenciais investimentos e a sua rentabilidade, para suportar decisões de investimento do Conselho de Administração;
* Apoio na implementação e acompanhamento de projetos de investimento, interagindo com equipas internas, parceiros e consultores na prossecução desses projetos;
* Procurar estar atualizado relativamente à legislação emanada pela UE e outros órgãos públicos que afete, direta ou indiretamente, a atividade da Empresa;
* Realizar operações de cálculo e análise de outros indicadores solicitados pelo CFO, como evolução dos preços, capacidades, países fornecedores de produto intermédio, etc;
* Elaboração de apresentações institucionais que coligem toda a informação relevante sobre a empresa, por forma a que estas apresentações, ou parte das mesmas, sejam utilizadas para o relacionamento com diversas entidades (nomeadamente bancos e parceiros);
* Centralização de informação para respostas a necessidades transversais à organização (p.e. inquéritos IPCTN/INE, Certificado PME, Dossier Preços de Transferência, ESG);
* Acompanhamento e implementação do Roadmap ESG da Resiway;
* Interação com as equipas de consultores externos no desempenho das funções anteriormente mencionadas e apoio direto à Direção Financeira e Conselho de Administração.
Experiências Requeridas:
* Profissionalismo e criatividade;
* Conhecimento avançado de análise financeira e contabilidade;
* Experiência na gestão de projectos; experiência em analise de dados; Excel;
* Boa comunicação e capacidade de articulação com diferentes stakeholders;
* Autonomia, proatividade e orientação para resultados;
* Dominho de ferramentas de MS Office (Excel, Word, PowerPoint);
* Fluência em inglês.
Benefícios:
* Oferecemos a oportunidade de trabalhar num ambiente dinâmico e descontraído;
* Progressão de carreira;
* Remuneração compatível com a experiência demonstrada;
* Coberturas sociais (Seguro de Saúde e Seguro de Vida).
Se considera reunir as condições, envie a sua candidatura referenciando este post.