A Arka, uma das empresas participadas pelos fundos geridos pela Vallis Capital Partners, SA, está a recrutar para a posição de Controller de Gestão.
A ARKA é uma empresa líder em saúde, especializada na conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de dispositivos médicos e não médicos de uso único, com rigorosos padrões de segurança e inovação.
O Controller de Gestão será responsável pela supervisão e otimização dos resultados financeiros e operacionais, bem como pela implementação de estratégias de gestão eficazes para garantir a saúde financeira e o crescimento sustentável da empresa. Esse profissional atuará como o elo entre as áreas financeira e operacional, proporcionando insights estratégicos baseados em dados financeiros para a tomada de decisões.
Reportando diretamente ao CEO, terá um papel estratégico na definição e acompanhamento dos objetivos da empresa, garantindo o alinhamento entre a performance financeira operacional e a visão de longo prazo do negócio.
PRINCIPAIS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES :
* Gestão e Planeamento :
* Elaborar e controlar o orçamento anual da empresa, assegurando alinhamento com as metas e estratégias corporativas.
* Desenvolver previsões financeiras, realizando análises de cash-flow, demonstração de resultados, balanços patrimoniais e projeções de resultados.
* Monitorar o desempenho financeiro em relação aos indicadores-chave (KPIs), garantindo a identificação prévia de desvios e implementação de ações corretivas.
* Controle de Custos e Rentabilidade :
* Gerir os custos operacionais, com ênfase no controle de despesas, otimização de processos e melhorias contínuas.
* Analisar a margens de produtos e categorias, propondo ajustes de preço ou estratégias de redução de custos.
* Relatórios e Análises Estratégicas :
* Elaborar relatórios financeiros mensais, trimestrais e anuais para a Administração, com uma análise detalhada de variações em relação ao orçamento.
* Realizar análises de rentabilidade por cliente, e por produto, sugerindo estratégias para maximização de rentabilidade.
* Auxiliar na definição de estratégias de pricing.
* Formação Acadêmica :
* Licenciatura em Gestão de Empresas, Contabilidade, Economia, Finanças ou similar;
* Experiência Profissional :
* Experiência mínima de 5 anos na função
* Domínio de ferramentas de análise financeira (Primavera -preferencial, Excel avançado (preferencialmente com SQL), Power BI.
* Proatividade e pensamento estratégico, com capacidade de identificar oportunidades de melhoria e otimização.
* Habilidade de comunicação clara e objetiva, tanto para reportar resultados financeiros, quanto para interagir com diferentes áreas da empresa.
* Visão analítica, com capacidade de traduzir números e dados em insights acionáveis para a tomada
Criar um alerta de emprego para esta pesquisa
Controller • Vila Nova de Famalicão, Braga, Portugal
#J-18808-Ljbffr