Retail Area Manager - Multinational Company
(m/f)
Referencia: JN -042025-6729694
Adicionado em 05.05.2025
Sobre os nossos clientes
O nosso Cliente é uma Multinacional de Referência no sector do Retalho.
Descriçăo da oferta
Integrando uma empresa multinacional com grande expressão em Portugal, este/a
Retail Area Manager
terá como principais responsabilidades a gestão de um conjunto de lojas, com acompanhamento próximo às equipas, gerindo de forma direta os Store Managers e de forma indireta toda a equipa de vendas. A gestão de KPIs será uma constante, assim como a gestão de P&L e a criação de Planos de Ação sempre que necessário.
Principais responsabilidades
A reportar ao Retail Director, este/a
Retail Area Manager
, terá como principais responsabilidades:
Gestão de um conjunto de lojas, com responsabilidade direta sob os Gerente de Loja e indireta perante a equipa de vendas: gestão, motivação e acompanhamento;
Adaptação da estratégia macro a cada estrutura micro, tendo por base o volume de vendas, o tipo de Cliente, a equipa e o ambiente onde a loja se insere;
Gestão e análise de KPIs, analisando criteriosamente cada um e desenvolvendo planos de ação sempre que necessário, auxiliando cada gestor na sua aplicação;
Gestão de P&L;
Responsabilidade sobre o alinhamento de todo o Merchandising da loja, assim como as ações de Marketing;
Supervisão da análise de stocks, inventário e rotação de produto, além dos produtos em quebra;
Apoio no R&S e na formação de toda a equipa;
Supervisão de todas as transações operacionais dos pontos de venda, avaliando e certificando que todos atendem às necessidades dos Clientes e procuram que o atendimento personalizado seja padrão de serviço na sua loja, garantindo igualmente a maximização de resultados e o alinhamento estratégico dos valores da empresa.
Perfil desejado
Equanto
Retail Area Manager
terá de ser/ter:
Formação superior em Gestão, Gestão de Empresas, Marketing ou outra área que se demonstre relevante para a função (fator preferencial, não eliminatório);
Experiência comprovada na função ou em funções similares, demonstrando autonomia na realização das tarefas acima mencionadas;
Gosto e apetência para o Atendimento Personalizado ao Cliente, sendo valorizada a experiência em insígnias deste canal (fator preferencial, não eliminatório);
Autonomia na gestão e análise de KPIs, bem como na criação de Planos de Ação;
Autonomia na gestão e análise do P&L;
Experiência e capacidade demonstrada na gestão de equipas multidisciplinares;
Visão holística e estratégica do negócio;
Ótimas skills comportamentais e de comunicação;
Foco na solução, resiliência e ótimas skills de motivação e influência de equipas;
Conhecimentos informáticos ao nível do utilizador independente;
Conhecimentos das linguas inglesa (fator eliminatório) e espanhola (fator preferencial, não eliminatório).
Benefícios adicionais
Oportunidade única para o seu desenvolvimento profissional.
#LI-DNP
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