A empresa onde vai trabalhar Empresa com mais de 30 anos no mercado de serviços.
A sua nova função Análise dos requisitos de negócio para propor as soluções de SEO com o melhor desempenho; Pesquisa de palavras-chave, incluindo novos territórios; Apresentação de recomendações de conteúdo para o sucesso orgânico do site; Execução de testes, recolha e análise de dados e resultados, identificando tendências e insights para obter o máximo ROI nas atividades de SEO; Otimização decopy e landing pages para Search Engine Marketing; Pesquisa e análise de concorrência; Identificaçãode oportunidades de link building; Alinhamento com a estratégia de SEO e requisitos definidos ao nível de Grupo; Colaboração com as equipas de desenvolvimento para garantir a implementação das melhores práticas de SEO em código recém-desenvolvido; Colaboração com as equipas editorial e comercial para impulsionar o SEO na criação e planeamento de conteúdo; Recomendação de alterações na arquitetura do site, conteúdo, links e outros fatores para melhorar o ranking de SEO de palavras-chave de destino; Garante boas práticas na produção de conteúdo para a pesquisa por voz; Participação em projetos de inovação relacionados com a pesquisa por voz e avaliação do desenvolvimento de funcionalidades para assistentes de voz (Alexa, Google Home, Siri…); Responsabilidade pela pesquisa no site (eficácia, evolução, novas funcionalidades…); Procura contínua de oportunidades para agilizar e melhorar os processos; Produção de relatórios e apresentação de planos de ação; O que necessita para ser bem sucedido Licenciatura em Gestão, Marketing, Comunicação ou áreas similares.
Experiência mínima de 5 anos na função, preferencialmente na área editorial, ou bens de consumo (factor eliminatório).
Conhecimento avançado de SEO.
Capacidade de analisar tendências de mercado, comportamento do consumidor e diferentes cenários competitivos, para definir e ajustar estratégias e táticas.
Competências técnicas mandatórias: Ferramentas de pesquisa (Google Search Console, SemRush, Screaming Frog, AWR, OnCrawl e outras); Ferramentas de análise de sites (por exemplo, Google Analytics e 360); CMS (por exemplo, Sitecore); Conhecimentosem Excel, DataStudio, PowerBI e Powerpoint.
Inglês nível avançado.
O que a empresa lhe pode oferecer Estabilidade profissional e financeira.
Seguro de saúde e de vida.
Regime de trabalho híbrido (8 dias por mês à escolha do colaborador).
Benefícios em vigor na empresa.
Próximo passo Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado.