Descrição da Função
A LAX Consultores está a recrutar, para empresa cliente especializada em gestão e dinamização de projetos culturais, Monitores/as – Divulgadores Científicos, para Exposição de Ciências em Matosinhos. Se és apaixonado/a por cultura, tens gosto pelo contacto com o público e procuras uma experiência profissional enriquecedora num ambiente criativo e dinâmico, esta oportunidade é para ti! A exposição será realizada na cidade de Matosinhos e é dirigida a públicos diversos, incluindo grupos escolares, visitas institucionais e público em geral, com o objetivo de mostrar os avanços científicos e tecnológicos que revolucionaram a nossa compreensão da energia e da inovação.
Imagine como será o seu dia a dia:
* Acompanhar e guiar os visitantes pela exposição, realizando e adaptando a visita guiada a públicos diversos (escolares, adultos, visitas institucionais, entre outros).
* Gerar experiências enriquecedoras através do diálogo e da mediação cultural.
* Garantir uma compreensão profunda dos conteúdos e objetivos da exposição.
* Elaborar relatórios periódicos sobre o desenvolvimento das atividades e observações relevantes para a melhoria do projeto.
Requisitos
* Ser uma pessoa com excelentes capacidades de comunicação e trabalho em equipa, orientada para o serviço, resolutiva e apaixonada pelas ciências.
* Formação: Licenciatura em Ciências, Geologia, Biologia, Ciências Ambientais, Física e/ou equivalentes.
* Idiomas: português e inglês. Será valorizado o domínio de um idioma complementar, como o espanhol.
* Experiência prévia como guia, em divulgação científica e/ou visitas guiadas.
* Disponibilidade durante o período da exposição: de 21/10/2025 a 27/11/2025 inclusive (duração da exposição).
* Residir em Matosinhos ou nos seus arredores.
* O mais importante: Ser uma pessoa entusiasta e com capacidade de proporcionar experiências únicas através da ciência, da arte e da cultura.
O que oferecemos
* Oportunidade de se juntar a uma equipa líder em gestão cultural, comprometida com a promoção do valor do património cultural e torná-lo acessível às pessoas.
* Trabalhar num projeto inovador que pretende aproximar a cultura, a arte e as ciências das diferentes cidades.
* Contrato de 21/10/2025 a 27/11/2025 inclusive (duração da exposição).
* Formação prévia incluída para garantir o correto desenvolvimento das atividades.
Horário de trabalho
* Turno Monitor/a responsável: Jornada de 36,5 horas semanais: Segunda e sexta-feira, das 08:45 h às 13:30 h, e de segunda a terça-feira, das 14:45 h às 19:00 h.
* Turno Monitor1: Jornada de 26 horas semanais: Segunda e terça-feira, das 09:30 h às 13:30 h e das 15:30 h às 18:30 h, e de quarta a sexta-feira, das 09:30 h às 13:30 h.
* Turno Monitor 2: Jornada de 24 horas semanais: De quarta a sexta-feira: das 15:30 h às 18:30 h. Sábados e domingos das 09:45 h às 13:00 h e das 14:45 h às 19:00 h.
* Turno Monitor 3: Jornada 19,5 horas semanais: De quinta a sexta-feira: das 14:45 h às 19:00 h. Sábados e domingos das 15:30 h às 18:30 h. Local de trabalho: Matosinhos
* Localização: Matosinhos, Portugal
Se te identificas com esta oportunidade e tens vontade de fazer parte de uma equipa dedicada à promoção da cultura, envia o teu CV.
#J-18808-Ljbffr