Descrição do Cargo
Como Técnico de Higiene, Segurança e Ambiente, você desempenhará um papel fundamental na elaboração, revisão e cumprimento de procedimentos que contribuam para a certificação da empresa. Será responsável por oferecer apoio técnico às áreas da empresa relacionadas à sua especialidade.
Responsabilidades
- Elaborar, revisar e implementar procedimentos de Gestão que atendam aos requisitos de certificação;
- Apoiar as áreas técnicas em questões relacionadas à higiene, segurança e ambiente;
- Identificar, analisar e controlar a informação normativa e legal aplicável à empresa;
- Realizar processos de implementação de não conformidades e oportunidades de melhoria;
- Coordenar operacionalmente a Gestão de Resíduos;
- Apoiar na melhoria do desempenho energético;
- Implementar e executar Planos de Emergência/Medidas de Autoproteção;
- Recolher indicadores e elaborar Relatório Sustentabilidade;
- Controlar as licenças e Certificados de Energia;
- Avaliar riscos dos Produtos Químicos e Biológicos;
- Avaliar agentes biológicos, químicos, ambiente/conforto térmico, ergonomia, iluminância, qualidade do ar interior, ruído ocupacional e vibrações.
Requisitos
- Licenciatura na área do ambiente ou equivalente;
- Qualificação como Técnico Superior de Segurança;
- Experiência em funções similares;
- Competências ao nível de relacionamento interpessoal;
- Competências de adaptabilidade, dinamismo e sentido de responsabilidade;
- Carta de condução.