Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Especialista em engenharia de dados

Aveiro
beBeeDesenvolvimento
Anunciada dia 9 dezembro
Descrição

Engenheiro de Dados: Avançando a Plataforma de Dados

O desafio está em elevar a maturidade da nossa plataforma de dados, tornando-a mais eficiente e segura.


Requisitos:

* Otimizar clusters, jobs e pipelines para melhorar o rendimento.
* Definir e aplicar governação e permissões com Unity Catalog e Terraform para garantir a integridade dos dados.
* Apoiar a adoção de novas funcionalidades como Delta Live Tables, DABs e Gestão de Custos para aumentar a produtividade.
* Monitorizar performance e ajustar estratégias com Grafana e ferramentas internas.
* Suportar a equipe na afinação de queries, PySpark e workloads para otimizar o processamento.
* Evoluir para o ecossistema de streaming (Structured Streaming, Autoloader, Kafka) para manter a infraestrutura atualizada.

Benefícios: Este é um oportunidade de se desenvolver dentro de uma empresa que valoriza a inovação e a excelência em dados. Através desta posição, você contribuirá diretamente para melhorar a experiência do usuário.

Outros: Somos uma equipe apaixonada por tecnologia e busca por colaboradores que compartilhem essa paixão. Nosso ambiente é dinâmico e estimula a criatividade e a resolução de problemas.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Aveiro
Emprego Distrito de Aveiro
Página principal > Emprego > Especialista em Engenharia de Dados

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar