Descrição do cargo:
Gestão da cozinha
O Chefe de Cozinha é responsável pela supervisão da equipa, distribuição de tarefas e garantia da eficiência operacional. Além disso, é fundamental assegurar que os padrões de higiene, segurança alimentar e qualidade dos pratos sejam rigorosamente seguidos.
Gestão de compras
O Chefe de Cozinha também é responsável pela supervisão das encomendas de ingredientes, controlo de stock e negociação com fornecedores.
Elaboração de fichas técnicas
Definir receitas, porções e custos dos pratos é uma das principais funções do Chefe de Cozinha.
Requisitos
* Experiência: Chefe de Cozinha com experiência em Hotéis ou estabelecimentos similares;
* Competências técnicas: Conhecimentos sólidos de técnicas de cozinha;
* Gestão: Experiência na gestão de equipas, encomendas e elaboração de fichas técnicas;
* Tarefas complementares: Realização de outras atividades inerentes à função;
* Liderança: Capacidade comprovada de liderar equipas e trabalhar orientado por objetivos;
* Apresentação: Boa apresentação pessoal e imagem cuidada;
* Comunicação: Excelentes competências de comunicação e relacionamento interpessoal;
* Características pessoais: Sentido de responsabilidade, dinamismo e proatividade;
* Experiência: anterior na função.