Descrição do cargo e Missões
PRINCIPAIS MISSÃO, DEVERES E RESPONSABILIDADES:
Principais atividades
* Gerir a carteira de clientes O&M e atuar como ponto focal de contacto;
* Acompanhar a execução de contratos e SLAs, garantir o cumprimento de KPIs e obrigações de reporte;
* Preparar e apresentar relatórios periódicos de performance, manutenção e disponibilidade;
* Identificar oportunidades de melhoria e extensão de contratos;
* Coordenar visitas técnicas e reuniões com clientes;
* Apoiar processos de claims, garantias e interface com OEMs e auditores;
* Alimentar base de dados do CMMS e assegurar rastreabilidade de comunicações e decisões;
* Monitorização remota das centrais solares fotovoltaicas;
* Gestão de planeamento anual de Operação e Manutenção;
* Elaboração de relatórios de manutenções preventivas e corretivas;
* Identificação e resolução de avarias;
* Coordenação de equipas técnicas;
* Controlo de peças de reserva;
Perfil procurado
* Licenciatura ou Mestrado em Engenharia, Gestão ou Economia;
* ≥2 anos de experiência em gestão de contratos, clientes industriais ou energéticos (preferencialmente O&M PV);
* Conhecimentos técnicos de energia fotovoltaica, indicadores de performance e contratos O&M;
* Fluência em português e inglês;
* Domínio de MS Office e ferramentas de reporte técnico.