Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Administrador de ambientes colaborativos

Porto
beBeeAdministrador
Anunciada dia 13 julho
Descrição

Descrição do Cargo

O nosso cliente está a recrutar um profissional para assumir o papel de administrador de ambientes colaborativos Microsoft 365 e SCCM/MECM, com foco em garantir a configuração, compliance, atualizações e performance de plataformas críticas para o negócio. Este profissional será responsável por garantir a administração e suporte de ambientes colaborativos (Microsoft 365) e de endpoint management (SCCM, Intune), assegurando a configuração, compliance, atualizações e performance de plataformas críticas para o negócio.

A área de atividade terá como principal responsabilidade a gestão e suporte de Exchange Online, SharePoint, Teams e OneDrive; configuração de permissões, partilha segura de documentos e políticas DLP; apoio à adoção de novas funcionalidades e à melhoria contínua; resolução de incidentes e pedidos relacionados com M365. Além disso, este profissional será responsável por manter e fazer troubleshooting de plataformas SCCM/MECM e Intune, distribuição de software, updates de segurança e definição de políticas de compliance; gestão de inventário de hardware/software; gestão unificada de endpoints (Windows, macOS, iOS, Android); configuração de perfis de compliance, MAM/MDM, políticas de proteção de dados e integração com o Microsoft Defender; suporte à criação de reports e auditorias; integração com soluções de segurança como Microsoft Sentinel.


Requisitos Ecológicos e Habilitações

* Licenciatura em Informática, Engenharia de Sistemas ou equivalente;
* Mínimo de 5 anos de experiência em administração de ambientes Microsoft 365 e MECM/Intune;
* Domínio de PowerShell para automação e diagnósticos (VBScript valorizado);
* Conhecimentos sólidos de Active Directory, DNS, DHCP, políticas de grupo e endpoints Windows 10/11;
* Experiência com SQL Server e SSRS para gestão da base de dados MECM;
* Fluência em Português (C1) e bons conhecimentos de Inglês (mínimo B1).


Benefícios

Os candidatos idealizados têm necessariamente a capacidade analítica e de resolução de problemas, comunicação eficaz com equipas técnicas e não técnicas, proatividade e autonomia na gestão de tarefas. As certificações Microsoft: Modern Desktop Administrator Associate | Endpoint Administrator Associate são uma ótima opção, bem como a certificação ITIL Foundation.

Se você tem experiência sólida na gestão de ambientes Microsoft empresariais e procurou um projeto com forte componente técnica e contacto direto com cliente, envie sua candidatura e junte-se a nós.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Porto
Emprego Distrito de Porto
Página principal > Emprego > Administrador de Ambientes Colaborativos

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar