Recepcionista: Descrição da Função
A acolhida de visitantes e o gerenciamento de correspondências são atividades essenciais para um recepcionista. Sua responsabilidade inclui:
* Encaminhar visitantes para a pessoa ou escritório adequados;
* Atender, filtrar e reencaminhar chamadas recebidas;
* Receber, classificar e distribuir a correspondência/entregas diárias;
* Atualizar calendários e agendar reuniões;
* Desempenhar outras funções administrativas, como arquivo, fotocópias, transcrição e envio de fax.
O recepcionista deve ser capaz de realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo e atender aos visitantes com eficiência.
Para exercer essa função com sucesso, é necessário possuir as seguintes competências:
* Competências de organização;
* Atenção aos detalhes;
* Excelente capacidade de multitarefa;
* Excelentes capacidades de comunicação;
* Fortes competências de atendimento ao cliente.
Sucesso na carreira depende da capacidade de se adaptar às necessidades do escritório e oferecer uma experiência positiva aos clientes.