Descrição do Cargo
* Chefe de Vendas Regional.
Responsabilidades:
1. Coordinar e gerir os colaboradores sob a sua responsabilidade.
2. Elaborar previsões de vendas semanais e efetuá-las no sistema informático.
3. Executar o controle do armazém e dos stocks de produtos, garantindo a disponibilidade necessária ao mercado.
4. Acompanhar a qualidade do atendimento aos clientes e o grau de satisfação destes pelos serviços prestados.
5. Motivar a equipa de vendedores para obterem o seu melhor desempenho.
6. Pesquisar potenciais clientes e materializar as ações necessárias para os efetivar como clientes.
7. Apresentar propostas sobre ações a desenvolver nos clientes no âmbito das vendas.
8. Realizar reuniões com os vendedores para discussão de vendas, produtos e clientes.
9. Visitar pontos de venda dos clientes regularmente para obter informações atualizadas sobre o layout da loja, posicionamento de produtos, rupturas de produtos e marcas presentes na loja.
10. Informar o departamento administrativo sobre dados relativos a novos clientes, alterações de dados de clientes já existentes, ações promocionais e outros elementos relacionados com o sistema de gestão de vendas.
11. Acompanhar as cobranças de vendas pendentes a efetuar pelos vendedores.
12. Analisar a informação sobre vendas preparada pelos vendedores e pelo departamento administrativo.
13. Acompanhar a evolução de vendas, comparando-a com os objetivos de vendas estabelecidos.
14. Controlar os custos promocionais e outros nos clientes, comparando-os com os valores orçamentados.
15. Elaborar relatórios de acompanhamento da sua atividade.