Desenvolvedor de Auditoria
Buscamos um colaborador para exercer funções na Direção de Auditoria.
Como Desenvolvedor de Auditoria, reportará ao Coordenador da equipa, apoiando e executando operacionalmente a realização de acções de Quality Assurance & Improvement Program. O plano de trabalho incluirá todas as actividades a desenvolver ao longo do ano, pelas várias áreas da Direcção de Auditoria e empresas.
Rever os trabalhos executados pelas diversas Equipas de Auditoria, avaliando a qualidade técnica dos procedimentos e metodologias de auditoria é outro dos principais objectivos. Apresentar e discutir com o Coordenador e com as Equipas de Auditoria o resultado preliminar dos testes realizados e as principais conclusões identificadas é fundamental.
Elaborar os relatórios com a sistematização das principais conclusões e principais constatações, identificando, se aplicável, as respectivas recomendações também faz parte da responsabilidade deste cargo.
Para exercer este cargo é necessário ter uma Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Finanças, Economia, Contabilidade ou similares e valorizar-se a experiência profissional mínima de 5 anos em auditoria (interna ou externa) no sector bancário. Conhecimento da regulamentação associada à Função de Auditoria interna e ao sector bancário e segurador é fundamental.
Além disso, é necessária experiência em gestão de equipas, capacidade para gerir múltiplas tarefas, pensamento critico e articulação de matérias, boa comunicação oral e escrita e escuta activa, relacionamento interpessoal e trabalho em equipa, forte sentido de responsabilidade, rigor e autonomia, dinamismo, proactividade e resiliência.
O domínio da ferramenta informática MS Office e da língua inglesa são requisitos não negociais para este cargo.