Somos a DIGI Portugal, uma nova Empresa de Telecomunicações no mercado português, que integra o Grupo DIGI, com mais de 30 anos de história, presente em vários países europeus (Roménia, Espanha, Itália, etc).
Procuramos talentos que queiram construir connosco uma história de sucesso em Portugal.
Nesta perspetiva de crescimento pretendemos contratar um(a) Analista de Dados Online, especializado em venda online e Marketing Digital, com as seguintes funções:
Principais Responsabilidades:
* Recolha e Análise de Dados: Recolher, limpar e analisar dados da nossa loja online e plataformas digitais para descobrir insights sobre o comportamento dos clientes, tendências de vendas e desempenho das nossos serviços.
* Monitorização de Desempenho: Monitorizar indicadores-chave de desempenho (KPIs) como fontes de tráfego, taxas de conversão, valor médio dos pedidos e métricas de retenção de clientes.
* Relatórios: Preparar relatórios detalhados e painéis de controlo para comunicar descobertas, tendências e recomendações acionáveis aos interessados.
* Otimização: Identificar oportunidades de melhoria na jornada do utilizador e esforços promocionais com base na análise de dados.
* Análise de Concorrência: Realizar análises competitivas para comparar o desempenho da nossa loja online, identificar tendências de mercado e recomendar iniciativas estratégicas.
* Visualização de Dados: Criar visualizações e apresentações para comunicar eficazmente insights e promover a tomada de decisões baseada em dados.
* Previsão e Análise Preditiva: Utilizar dados históricos e técnicas de modelagem preditiva para prever tendências de vendas, necessidades de inventário e valor vitalício do cliente.
Qualificações:
* Licenciatura em Marketing, Estatística ou área relacionada.
* 2-3 anos de experiência numa posição similar (Obrigatório).
* Proficiência em inglês é essencial; (Espanhol é uma vantagem).
* Fortes competências analíticas com proficiência em ferramentas de análise de dados como Excel e Google Analytics, bem como ferramentas de visualização como Looker Studio, Power BI e Tableau (Obrigatório).
* Compreensão dos princípios e melhores práticas de e-commerce, incluindo otimização de sites e mapeamento da jornada do cliente (Obrigatório).
* Experiência com plataformas de e-commerce e familiaridade com sistemas CRM e ferramentas de automação de marketing é vantajosa.
* Capacidade de traduzir dados complexos em insights acionáveis e recomendações estratégicas.
* Excelentes competências de comunicação e colaboração para trabalhar eficazmente com equipas multifuncionais.
Caso esta função se enquadre no seu plano de carreira e queira fazer parte da história de sucesso que estamos a construir, não deixe de se candidatar.
Envie por favor o seu CV para recrutamento@digi.pt, ao qual daremos resposta no prazo máximo de duas semanas caso seja o(a) candidato(a) selecionado(a).
***A Digi Portugal atua de forma ética, pelo que não discrimina com base em critérios de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, identidade de género, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical, pelo que todas as candidaturas serão tratadas de acordo com critérios objetivos de avaliação comportamental e técnica, exclusivamente para identificação do perfil adequado.***