Um profissional qualificado para gerenciar e melhorar a qualidade de produtos ou serviços em uma organização pode ser o diferencial entre a concorrência.
Missão
Garantir que todos os processos internos estejam alinhados com a estratégia da empresa e que sejam capazes de produzir resultados de alta qualidade.
Responsabilidades
* Desenvolver um plano de gestão da qualidade baseado nos objetivos da empresa;
* Liderar auditorias internas e externas, garantindo conformidade com os padrões aplicáveis;
* Coletar e analisar dados sobre a satisfação do cliente e a eficácia dos processos;
* Promover programas de melhoria contínua, como Kaizen, Lean e Six Sigma;
* Assegurar que todas as equipes estejam treinadas e informadas sobre as boas práticas de qualidade;
* Monitore e ajuste indicadores de desempenho (KPIs) regularmente;
* Mantenha relações construtivas com fornecedores, clientes e outras partes interessadas para garantir a qualidade exigida;
* Liderar a resposta a não conformidades críticas e reclamações de clientes de forma eficaz.
REQUISITOS MÍNIMOS
Título de graduação ou mestrado em Engenharia, Gestão Industrial, Qualidade ou áreas afins; Experiência mínima de 5 anos em funções de gestão da qualidade, preferencialmente em ambiente industrial; Certificação em auditor interno/externo ISO 9001 ou outros referenciais relevantes; Conhecimento sólido de ferramentas de qualidade.
Capacidade de liderança, visão estratégica e orientação para resultados; Excelentes habilidades de comunicação, formação e influência; Domínio de Excel e outras ferramentas informáticas inerentes à função; Fluência em Português e Inglês.