Descrição da Vaga
Responsável pelas reservas solicitadas pelos clientes dando a conhecer todas as ofertas/serviços do Hotel.
Principais Responsabilidades
• Determinar o tipo de quarto/serviços apropriados às necessidades do cliente;
• Saber ouvir o cliente;
• Saber comunicar assertivamente com o cliente e sempre com sorriso a atitude positiva e dinâmica;
• Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
• Controlar a disponibilidade do hotel no PMS;
• Controlar tarifas no site e OTA's;
• Assegurar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras;
• Organizar, gerir e processar todos os pedidos de alterações e cancelamentos recebidos;
• Consultar a disponibilidade mediante ocupação;
• Assegurar a satisfação máxima dos Clientes;
• Introduzir e confirmar dados e reservas no sistema;
• Utilizar os procedimentos e SOP's de reservas no dia a dia;
• Converter chamadas telefónicas e pedidos de informação por email em reservas;
• Maximizar a receita, sabendo usar as ferramentas de Revenue;
• Promover o upselling;
• Conhecer bem as várias unidades do grupo DHM para promover o Crosseling;
• Ajudar a solucionar problemas e gerir reclamações;
• Partilhar informação sobre atrações turísticas da região bem como promover experiências do Hotel.
Experiência que procuramos
• Elevado sentido de responsabilidade e rigor - Comprometimento;
• Ser Vendedor(a);
• Ser organizado(a), preciso(a), metódico(a) e ter preocupação pelo detalhe;
• Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
• Saber trabalhar sob pressão e responder às situações imediatas e urgentes com assertividade;
• Forte capacidade analítica;
• Boa capacidade de comunicação;
• Orientação para o cliente;
• Atitude dinâmica e positiva;
• Conhecer bem o DNA da DHM;
• Conhecer as várias unidades do grupo DHM;
• Respeito pela filosofia e visão do grupo.
• Conhecer os SOP's de Reservas diariamente;
• Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda;
• Disponibilidade e Flexibilidade de Horários.
• 12º ano completo e formação profissional na área de Hotelaria.
• ≤ 2 anos de experiência profissional em função similar.
• Fluência na língua de origem e em língua Inglesa, outra língua será valorizada.
• Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante