Descrição do Cargo:
O Atuário de Preço Não-Vida Sénior é um profissional especializado em liderar a construção de tarifas para apoiar os gestores de produto no desenho das ofertas e garantir as atualizações tarifárias.
Responsabilidades Principais:
1. Monitoramento e Otimização: Monitorizar e otimizar os resultados técnicos dos produtos e propor ajustes com o objetivo de melhoria contínua das tarifas;
2. Conceção de Novos Produtos: Conceber técnica dos novos produtos e/ou tarifas, através da modelização de frequência, custo médio, prémio puro via GLM;
3. Optimização Tarifária: Otimizar a estrutura tarifária com base nos parâmetros de rentabilidade/competitividade (calibragem com base nas taxas de sucesso/potencial e erosão);
4. Garantia de Atualizações: Garantir os trabalhos sobre as evoluções tarifárias recorrendo a modelos de otimização na carteira de renovações;
5. Definição de Ferramentas: Definir e parametrizar ferramentas de simulação e gestão dos produtos comercializados, garantindo os procedimentos de teste adequados ao correto comportamento técnico dos produtos;
6. Elaboração de Modelos: Elaborar modelos de otimização de estratégias de negócio (por ex: estratégias de multi-equipamento);
7. Estudos Estatísticos: Elaborar estudos estatísticos por forma a medir e gerir riscos para a Companhia, avaliar a rentabilidade das principais linhas de negócio e recomendar mudanças com base na análise realizada;
8. Colaboração e Comunicação: Participar nas análises de aceitação de novos riscos no âmbito da política de subscrição em colaboração com os gestores de produto;
9. Melhoria Contínua: Assegurar o desenvolvimento, manutenção e melhoria das ferramentas de pricing e da Direção numa lógica de melhoria contínua;
10. Desenvolvimento Profissional: Manter-se atualizado acerca das tendências, boas práticas e atividades da concorrência na sua área de atuação;
11. Processos e Procedimentos: Gabaritar a melhoria contínua dos processos e procedimentos, sugerindo e implementando novos projetos, ações e abordagens que contribuam para o desenvolvimento através da identificação e análise das tendências, inovações e boas práticas existentes no mercado dentro da área de atuação;