O nosso parceiro é uma referência no setor agroindustrial português que aposta em marcas fortes e tem atingido posições de liderança no mercado nacional, bem como a conquista de quota no mercado externo.
Pretendem integrar um profissional a fim de garantir o suporte operacional às atividades da Direção Comercial, assegurando a eficácia dos processos de vendas, a coerência dos dados e a fluidez da comunicação com os diferentes clientes (internos e externos).
Esta função tem um papel central na coordenação e execução das rotinas comerciais, contribuindo ativamente para a concretização dos objetivos da Direção Comercial.
responsabilidades chave
Apoiar nas tarefas de Direção e organização comercial, garantindo a eficiência dos procedimentos internos.
Assegurar o acompanhamento diário das atividades comerciais, prestando apoio logístico, administrativo e operacional à equipa comercial.
Monitorizar e atualizar bases de dados comerciais, garantindo a fiabilidade da informação e suportando a preparação de visitas, reuniões e relatórios de
desempenho.
Elaborar, atualizar e analisar relatórios de vendas e indicadores de performance (KPI), com base em ferramentas como SAP Cloud for Customer, Qlik e Excel.
Contribuir com ideias e soluções, demonstrando iniciativa e proatividade nas atividades da Direção e equipa comercial.
competências
Experiência prévia em funções de suporte à área comercial, nomeadamente apoio à força de vendas ou funções administrativas com forte componente analítica e de comunicação.
Forte orientação para o cliente externo, com foco na concretização de resultados e na melhoria contínua da experiência comercial.
Elevada capacidade analítica, atenção ao detalhe e rigor no tratamento da informação.
Proatividade, espírito de iniciativa e autonomia na resolução de problemas e na execução de tarefas.
Boa capacidade de organização, planeamento e gestão de prioridades em contextos exigentes.
Excelentes competências de comunicação interpessoal e facilidade no trabalho em equipa.
Domínio das ferramentas Microsoft 365, nomeadamente Excel, SharePoint e Forms.
Valorizam-se conhecimentos ao nível de utilizador em plataformas ERP/CRM (preferencialmente SAP Cloud for Customer) e em ferramentas de análise de dados como Qlik.
Valorizam-se conhecimentos de línguas estrangeiras, nomeadamente da língua inglesa e espanhola.
principais benefícios
Integração na estrutura do cliente