Função: Você será responsável por garantir a correta disponibilização e atualização das tarifas, inventários e conteúdos dos produtos hoteleiros nos diversos canais de venda.
Duvidas ou Objeções:
* Será sua responsabilidade gerir a distribuição futura dos quartos considerando reservas, categorias, preferências dos hóspedes e disponibilidade.
* Você precisará antecipar e lidar com situações de overbooking de forma estratégica.
* Além disso, você precisará alocar os quartos dos grupos conforme necessidades específicas dos mesmos.
* Ainda, é necessário coordenar com os Departamentos de Housekeeping e manutenção o planeamento de bloqueios na época baixa, por forma a organizar a manutenção preventiva e maximizar o inventário de venda.
* Outra responsabilidade será atualizar tarifas, disponibilidade e restrições de vendas nos sistemas de distribuição (Channel Manager, CRS, PMS, etc.).
* Para garantir consistência nas informações e descrições dos quartos, tarifas e pacotes promocionais em todos os canais online.
* Auxiliar na implementação de campanhas promocionais em conjunto com as OTAs (Booking, Expedia, etc.).
* Verificar e corrigir erros de conectividade entre os sistemas de gestão (PMS, CRS, Channel Manager, Booking Engine).
* Por fim, assegurar que as políticas de cancelamento, pagamento e outras regras estejam corretamente aplicadas nos canais.
Competências Esperadas:
* Fortes competências de comunicação e trabalho em equipe;
* Atenção ao detalhe e foco na qualidade de dados;
* Fortes competências analíticas;
* Proatividade e organização;
* Capacidade de trabalhar sob pressão, de resolver problemas de forma rápida e eficaz;
* Experiência com sistemas PMS (Opera, Protel, Fidelio ou similares);
* Conhecimento em sistemas de distribuição hoteleira: Channel Manager, CRS, GDS, Booking Engine, etc.;
* Familiaridade com plataformas como Booking.com, Expedia, entre outras;
* Domínio de Excel e ferramentas de gestão online;
* Disponibilidade para trabalhar em turnos, fins de semana e feriados.
Formação/Experiência Profissional:
* Formação na área de Gestão Hoteleira, Turismo ou similar (preferencial);
* Experiência prévia em funções similares (preferencial);
* Experiência prévia no ramo da hotelaria (preferencial).
Competências Linguísticas:
* Boa capacidade de comunicação em Português e Inglês (obrigatório).