Principais tarefas a desenvolver:
* 2ª/3ª linha de suporte aplicacional
* Conhecer os procedimentos e participar no processo de automação de tarefas
* Gestão, monitorização e controlo dos níveis de serviço
* Identificação de problemas e na implementação de soluções de monitorização para controlo do serviço.
* Comunicação com as equipas Técnicas/Funcionais
* Construção e atualização de documentação e materiais de apoio ao suporte dos serviços
* Análise, documentação e melhoria dos processos e ferramentas internas.
* Análise e resolução incidentes e problemas
* Suporte Aplicacional 24/7, com regime de prevenção
* Desenvolvimento de ferramentas e processos no âmbito da gestão de serviço
Competências técnicas:
* Forte componentes de análise funcional
* SQL/MYSQL
* Utilização de ambiente Unix/Linux
* Linguagens de scripting (ex: KSH/Bash; Python; Perl)
* Conhecimentos de redes ethernet (TCP/IP)
* Conhecimentos de REST APIs.
* Utilização de sistemas operativos UNIX/Linux
Competências desejáveis:
* Formação superior em Engenharia Informática ou área similar.
* 2 anos ou mais anos de experiencia na área de operações ou suporte aplicacional.
* Conhecimentos de ITIL.
* Familiaridade com sistemas de controlo de versões, como Git.
* Conhecimentos básicos de expressões regulares.
* Experiência em automatização de processos.
* Conhecimentos de Ansible, aplicados à automação de tarefas e configurações
* Experiência na utilização do Grafana, incluindo criação de dashboards e alarmística.
* ELK Stack, Grafana, LogStash
* Criação de playbooks Ansible
* GITLAB
* Familiarizado com standards/ferramentas de boas práticas de TI como ITIL, ISO20000