Recursos Humanos Estratégicos
Desenvolver e implementar estratégias de gestão de recursos humanos é essencial para garantir a eficiência e a eficácia da gestão de pessoas, contribuindo para o controlo de custos e para o cumprimento das metas e objetivos.
Responsabilidades:
* Elaborar orçamentos de recursos humanos considerando as necessidades da empresa;
* Preparar, controlar e analisar KPIs e custos de gestão de recursos humanos, identificando desvios e propondo correções;
* Preparar e controlar provisões relacionadas a custos de recursos humanos;
* Elaborar relatórios mensais e anuais da área de recursos humanos, incluindo reportes internos e externos;
* Participar no desenvolvimento de políticas de remuneração e benefícios alinhados com os objetivos gerais;
* Estabelecer laços entre Recursos Humanos, Contabilidade e Controle de Gestão;
* Analisar impactos financeiros na política de RH e propor medidas de melhoria quando necessário;
* Colaborar na definição do Grading da empresa e realizar benchmark salarial, considerando equidade interna e externa;
* Coordenar qualificação de funções e implementar ferramentas que afetam salários e custos de RH;
* Colaborar na definição de procedimentos de Recursos Humanos.